feature slider

dailyvideo

Elizabety Taylor está internada e respira por aparelhos

A atriz de sucesso Elizabeth Taylor, de 76 anos, está internada e respira com ajuda de aparelhos depois de apresentar um quadro de insuficiência cardíaca, informou o jornal inglês "Daily Mail". Na semama passada, Elizabeth foi diagnosticada com uma pneumonia e desde então seu estado de saúde está crítico. Seus filhos estão sempre ao seu lado e os médicos já avisaram que ela pode não sobreviver. A estrela do cinema americano sofre de diabetes e se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro em 1997. Devido a osteoporose, ela só se locomove em uma cadeira de rodas. Elizabeth Taylor viveu inesquecíveis papéis no cinema em filmes como "Cleópatra" e "Quem tem medo de Virgínia Woolf?".

"Temas delicados? Não. Temas interessantes"

“Esses não são exatamente temas delicados. São, na verdade, temas que me interessam”, diz a autora da próxima novela do horário nobre da Rede Globo, “Caminho das Índias”, Glória Perez.


Este será mais um roteiro no vasto currículo de Glória a tratar de assuntos muitas vezes encarados como tabus. Acreana de Rio Branco, Glória Perez iniciou sua carreira quando, em 1983, a já consagrada escritora Janete Clair leu seu script para a série “Malu Mulher”, que não chegou a ser gravada, e acreditou no talento da jovem escritora. Alguns meses depois, Glória já era colaboradora da novela “Eu Prometo”, de Janete, que, antes de falecer neste mesmo ano, deixou a continuação dos capítulos sob sua total responsabilidade. Muito pontual na entrega dos roteiros, a jovem impressionou a direção da emissora com a competência e qualidade de seus textos, que passavam pelo crivo do também autor Dias Gomes. Mesmo sem achar que levanta bandeiras com suas tramas, Glória acaba sendo alvo de críticas, ora positivas, ora negativas, sobre os delicados assuntos que propõem. Em “Carmem”, ela traduziu um pouco do universo dos soropositivos e desmistificou muita lenda sobre modo de contaminação da doença. Na novela “Barriga de Aluguel” e “Explode Coração”, a autora tratou com sensibilidade do dilema ético que envolve a maternidade e o transplante de órgãos. Já em “O Clone”, suscitou questões típicas dos dias de hoje, em que o homem se confronta com Deus e recria a vida. Em vias de voltar às telinhas com “Caminhos da Índia”, que ainda não tem previsão de estréia, Glória Perez não fugirá deste traço de sua carreira. Um dos personagens da trama, o Tarso (que será vivido pelo ator Bruno Gagliasso) sofre de esquizofrenia. O roteiro, então, promete uma inspeção nesse mundo que pouca gente se propõe a decifrar.

É sobre questões polêmicas como esta que Glória Perez responde à entrevista ao Famosidades. Confira!

FAMOSIDADES - Em suas novelas, ou minisséries, você sempre aborda temas delicados. Qual a motivação que encontra para isso?
GLÓRIA PEREZ - Temas delicados? Não. Esses são temas que me interessam. Seria muito chato escrever duzentos e tantos capítulos sobre um assunto que eu não gostasse.

FAMOSIDADES-Qual repercussão que suas tramas geram na sociedade?
GLÓRIA PEREZ-É boa, geralmente. Acho que quando não é boa, também é boa. É sinal de que está atingindo o público de alguma maneira.

FAMOSIDADES- Como você lida com os comentários, tanto os que vêm de outros diretores, quanto os do público que te assiste?
GLÓRIA PEREZ-Quando eu sinto que o público está lidando mal com o tipo de assunto, eu simplesmente conto de outra maneira.
FAMOSIDADES-E essas críticas acabam influenciando nas suas escolhas durante o processo de feitura dos roteiros ou você se mantém fiel ao que tinha imaginado?
GLÓRIA PEREZ-Se os espectadores compram a idéia, tudo bem. Mas se não compram, eu mudo a maneira de abordar a história e conto de outra maneira. Não mudo a trama em si, mas vou por ali, por aqui e vejo qual é a maneira mais eficaz de tocar esse público que me assiste.

FAMOSIDADES-Assim com a Janete Clair te abriu portas no início da sua carreira ao acreditar no seu texto, você também dá apoio a novos autores? Alguém trabalha diretamente com você? Há debates de escolhas?
GLÓRIA PEREZ-Hoje não trabalha ninguém comigo, sou eu escrevendo sozinha. Mas assim como a Janete, eu também pretendo deixar a alguém o meu legado.
FAMOSIDADES-Há algum fato marcante na sua vida pessoal que te inspire a trazer à tona esses assuntos?
GLÓRIA PEREZ-Fato marcante, não. O que existe é uma profunda curiosidade que eu tenho e sempre tive em relação a esses ditos “assuntos delicados”. Meu foco de interesses sempre foi virado para o lado dos assuntos que a maioria não queria ver.
FAMOSIDADES-O que os protagonistas das suas novelas têm em comum? Por exemplo, a Dara, de “Explode Coração”, com a Sol, de “América”?
GLÓRIA PEREZ-Nada de forma proposital. A única coisa que eu posso ressaltar é o fato de as duas serem mulheres fortes, determinadas e desmedidas na maneira como vão em busca do que querem.

FAMOSIDADES-Quanto tempo de pesquisa de campo até você se sentir segura para levar uma trama adiante?
GLÓRIA PEREZ-Não existe um tempo “determinado por mim”. Existe um tempo que “me é dado” para começar a entregar a história, os resumos e os capítulos. Então, eu uso o quanto posso dele para me dedicar a pesquisas sobre o universo no qual estou adentrando.

FAMOSIDADES-Qual a colaboração que os atores te dão em relação aos personagens que vão interpretar? E quais são seus critérios de escolha do elenco?
GLÓRIA PEREZ-Eles dão toda a colaboração. São eles que vão fazer nascer o personagem, emprestar o corpo, a voz, os sentimentos. E o critério é simples: o ajuste que cada ator tem em relação ao que vê descrito como personagem.

FAMOSIDADES-Você costuma acompanhar as filmagens? Dá opinião sobre elas ou deixa isso sob total responsabilidade da equipe de direção?

GLÓRIA PEREZ-A minha parte eu faço, que é a de entregar pontualmente os capítulos para não atrasar a etapa seguinte, a de estudo dos atores. A equipe de direção fica totalmente encarregada de colocar no ar a minha idéia. Se por acaso não foi aquilo que eu havia imaginado a princípio, tudo bem. Isso mostra que o diretor teve uma outra visão. O que é muito importante dentro de um trabalho como esse que é feito em conjunto, fruto do esforço de uma equipe inteira.

FAMOSIDADES-Qual é o cerne da trama de “Caminho das Índias”? Qual será o papel do “Tarso”, personagem de Bruno Gagliasso que sofrerá de esquizofrenia, ante a sociedade?
GLÓRIA PEREZ-O Tarso vai dar voz a uma gente que nunca teve força de expressão, pelo menos não na televisão. Eu quero, com a novela, levantar a bola para esse lado da vida dos deficientes mentais. Você acha que assim como você, todo artista é um formador de opinião e deve usar de sua imagem para propagar campanhas na mídia? Eu nunca quis fazer merchandising nos meus temas. Primeira vez que me pus a defender uma causa social foi na novela “Carmem”, de 1987, da extinta TV Manchete. A personagem principal havia sido contaminada com o vírus HIV e desenvolvido a doença. Pensei que seria importante fazer o público enxergar de uma outra maneira as vítimas da AIDS. Para me auxiliar, contei expressivamente com a figura do Betinho (o sociólogo Herbert de Souza, portador do vírus HIV adquirido em uma das transfusões de sangue que fazia por ser homofílico). A imagem dele desmistificou as idéias de que AIDS é coisa de grupo de risco, ou seja, homossexual ou drogado, e de que se deve evitar contato com os contaminados. E o ator tem que ter, sim, consciência do que ele representa à sociedade.
Fonte:Famosidades

Bomba: TV Globo pode voltar atrás e reprisar "Mulheres Apaixonadas" no "Vale a Pena Ver de Novo"

A TV Globo conseguiu na justiça a liberação para reapresentar às novelas das 21h no “Vale a Pena Ver de Novo”. As novelas selecionadas foram: “O Clone” e “Mulheres Apaixonadas”. A mais cotada seria a reprise da novela de Glória Perez, mas uma fonte fortíssima informou ao site que a Globo pode voltar atrás. Tudo por causa da próxima novela das oito “Caminho das Índias” que também tem a autoria de Glória Perez. A emissora não quer coincidir duas novelas de um mesmo autor no ar. Desta forma, Manoel Carlos pode sair na frente.

A novela conta a história de Helena (Christiane Torloni), que após 15 anos de união com o músico Téo (Tony Ramos), começa a questionar se é feliz em seu casamento. Helena tem uma vida regrada, vive um relacionamento bom e estável com Téo, sem grandes brigas, mas também sem muita paixão. Eles têm um filho, chamado Lucas (Victor Hugo). Helena trabalha como diretora na Escola Ribeiro Alves (ERA), propriedade de seu marido e da sua cunhada Lorena (Suzana Vieira). Téo é saxofonista de uma banda de jazz, que tem como crooner a amiga Pérola (Elisa Lucinda), com quem no passado teve uma filha, Luciana (Camila Pitanga), estudante de medicina. Pérola casou-se com o músico Ataulfo (Laércio de Freitas), também da banda de Téo, e com ele teve Jairo (Diego Gonçalves). Todos se relacionam como uma grande família. O ponto crucial para as incertezas na vida de Helena é a volta de César (Jose Mayer) à sua vida. Quando conheceu Téo, Helena deixou seu namorado, César, para se casar com o músico. Desde então, não o reencontrou mais. No primeiro capítulo de Mulheres Apaixonadas, Helena recebe a notícia de que César está morando no Rio de Janeiro e ficou viúvo. Ela também descobre que ele é neurocirurgião na Clínica Dr. Ângelo Moretti, onde Luciana (Camila Pitanga) trabalha e que sua filha, Marcinha (Pitty Webo), é aluna da ERA. Helena fica confusa com a novidade e passa a questionar ainda mais seu relacionamento com Téo. Também fazem parte do elenco, entre outros, os atores Rodrigo Santoro (Diogo), Claudio Marzo (Rafael), Paloma Duarte (Marina), Julia Almeida (Vidinha), Helena Ranaldi (Raquel), Pitty Webo (Marcinha), Leonardo Miggiorin (Rodrigo), Carolina Dieckman (Edwiges), Rafael Calomeni (Expedito), Regina Braga (Ana), Humberto Magnani (Argemiro), Vera Holtz (Santana), Carolina Kasting (Laura), Marly Bueno (Marta). Serafim Gonzales (Onofre), Erik Marmo (Claudio), Paulo Figueiredo (Afrânio), Natália do Vale (Silvia), Maria Padilha (Hilda), Giulia Gam (Heloisa), Marcelo Antony (Sergio), Eduardo Lago (Leandro), Gisele Policarpo (Elisa), Lavínia Vlasak (Estela), Pedro Furtado (Fred), Joana Medeiros (Leonora), Zé Carlos Machado (Marcelo), Marta Melinger (Irene), Regiane Alves (Doris), Marcos Caruso (Carlão), Carmem Silva (Flora), Leopoldo (Louzadinha), Walderez de Barros (Alzira), Guilhermina Guinle (Rosinha), Vanessa Gerbelli (Fernanda), Paulo Coronato (Caetano), Nicola Siri (padre Pedro), Aline Morais (Clara), Paula Picarelli (Rafaela), Ana Roberta Gualda (Paulinha), Tião D’Ávila (Oswaldo), Xuxa Lopes (Leila) e a atriz mirim Bruna Marquezine (Salete). “Mulheres Apaixonadas” ou “O Clone” quem levará a melhor e substituirá “Cabocla” no “Vale a Pena Ver de Novo”? Vamos aguardar a decisão final da emissora.

Fonte:O Planeta TV

A equipe de "A Favorita" comemorou os índices de audiência da última terça-feira. Conforme o site "O Planeta TV" informou com exclusividade, a trama de João Emanuel Carneiro finalmente bateu nos 41 pontos de média no ibope na Grande São Paulo. Em nível nacional, os índices também estão crescendo. O SBT, também festejou o recorde de audiência de "Pantanal". A trama de Benedito Ruy Barbosa segue deixando a emissora de Silvio Santos na vice-liderança. Por outro lado, a Record que elevou a sua audiência com as suas produções nacionais, vem perdendo público para o SBT, que volta a reagir no Ibope.


As prévias desta quarta-feira (30/07)Mesmo com um capítulo curto devido a exibição do Futebol, a novela das oito da Globo manteve os índices.


Na Record, as novelas mostraram uma pequena reação, "Chamas da Vida" conquistou pico de 21 pontos e "Os Mutantes" conquistou a liderança por alguns minutos com pico de 23

A Favorita – 41
Os Mutantes – 16

Chamas da Vida – 16

Pantanal – 14

*Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.
Fonte:O Planeta TV

Manuel Carlos é reservado para escrever mais uma novela das oito

Caminho das Índias ainda nem estreou e já tem uma substituta. Pois é, de acordo com o jornal O Globo desta terça-feira, dia 29, a próxima novela global vai ser a de Manoel Carlos.Na realidade sua próxima trama estava agendada apenas para 2010. No entanto, ao que tudo indica, o folhetim deve ter início no final do ano que vem, já que a produção de Glória Perez tem o seu ponta pé inicial em janeiro de 2009.A notícia, aliás, foi recebida pelo autor assim que ele voltou de Buenos Aires, onde passou uma temporada...Em tempo: sua última novela na Globo foi Páginas da Vida. Mas o escritor está envolvido agora com um outro projeto: a minissérie Maysa que deve estrear também no ano que vem. E ainda terá a sua novela "Mulheres Apaixonadas" reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo".

Fonte:O Planeta TV

Babi Xavier vai à praia com a mãe no Rio


A atriz e apresentadora Babi Xavier foi fotografada na praia da Barra da Tijuca na companhia da mãe, Graça.
Babi chegou ao local com uma calça colorida e um biquíni verde escuro. Enquanto a mãe se protegia do sol de camisa e um grande chapéu, a atriz aproveitou para se bronzear.

Depois, levantou da canga, vestiu novamente a canga e deixou a praia acenando para fãs e para o paparazzo que a fotografava
.

Deborah Secco grava cenas de "A Favorita" em cemitério

A atriz Deborah Secco gravou as cenas em que sua personagem na novela global "A Favorita", a retirante Maria do Céu, vai chorar no túmulo de seu pai. Elas foram feitas nesta quarta-feira (30), no cemitério da Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. O pai de Céu, Edivaldo (Nelson Xavier), morre atropelado após descobrir que a filha virou prostituta. A jovem sai de casa com maquiagem exagerada e roupas curtas, só para provocá-lo. Edivaldo a vê conversando com um rapaz e grita para que ela não entre no carro dele. Em desespero, atravessa a estrada e acaba atropelado. A personagem de Deborah Secco é contratada por Cilene (Elizângela) para fazer parte de sua equipe de acompanhantes.

Confira fotos da gravação de "A Favorita"







Angélica grava pegadinha com Daniel Del Sarto para o "Estrelas"

Angélica gravou uma pegadinha com o ator Daniel Del Sarto para o programa “Estrelas”, da Rede Globo, na tarde desta terça-feira, 29. O ator que faz parte do elenco da “Turma do Didi”, foi vítima de uma armação no quadro “Caindo no Estrelas”. Ele teria passado por situações constrangedoras dentro de uma loja de roupas em um shopping no Recreio dos Bandeirantes. Quando a situação já estava tensa, Angélica apareceu para revelar que tudo não passava de uma brincadeira. A gravação aconteceu com a loja de portas fechadas, fator que deixou as pessoas se perguntando se não há armação no quadro. Após a gravação, Angélica foi até um restaurante encontrar o filho Joaquim, que a aguardava com a babá e seguranças.

Fonte:Planeta TV

Blog Entrega de Pedidos

Olá pessoal nós aqui do BLOG DA FAMA fazemos de tudo para deixar vocês felizes Então resolvemos fazer um novo blog e a divinhem sobre o que é vocês pedem fotos,videos, e etc.
O endereço é http://entregamospedidosbdf.blogspot.com/ Entrem lá pessoal e façam seu pedidos avontade.

Namorada de Lindsay Lohan troca chapéu por corte bem curto


A namorada da atriz Lindsay Lohan , Samantha Ronson, deixou em casa o chapéu de estimação para mostrar seu novo look. Agora bem mais curto, o cabelo loiro de Samantha ganhou mechas em preto. As duas foram fotografadas saindo do cinema nesta terça-feira, 29, em Los Angeles, logo após voltarem de uma rápida – e romântica – viagem.

Na última segunda, 28, Lilo e Samantha foram vistas em Nova York fazendo compras na Chanel, no Soho, antes de irem jantar com o irmão de Samantha, o top DJ e produtor Mark Ronson, e outro amigo. No restaurante, em uma mesa à luz de velas, as duas não desgrudaram uma da outra, segundo o jornal 'Daily Mail'. A viagem teve direito até a uma aventura. Hospedadas no Bowery Hotel, em Nova York, elas ficaram presas no quarto por causa de uma porta defeituosa e tiveram de sair pela varanda.

Entrevista com Vanessa Giácomo


Confira a entrevista que a atriz Vanessa Giácomo deu com exclusividade ao site Contigo!


Aos 25 anos, Vanessa Giácomo é uma mulher de fibra. Amadureceu cedo e decidiu o que faria para o resto da vida aos 13 anos de idade. Dos pais, Paulo Pereira Lima e Ivonete Mendes da Silva Lima, recebeu apoio e carinho. Nascida em Volta Redonda, chegou à capital fluminense aos 18 anos. Em 2004, com apenas dois anos de residência na capital, Vanessa conquistou seu primeiro e importante trabalho: a protagonista Zuca, na novela Cabocla. Foi durante as gravações que a atriz conheceu o mineiro Daniel de Oliveira, marido e pai de Raul, de 6 meses.

Vida simples

''Eu não acredito no glamour que cerca o meio artístico. As pessoas usam máscaras. É preciso ter o pé no chão. São as coisas simples que me comovem, a simplicidade que me traz felicidade. Me sinto mais feliz em casa do que em festas''.

Dia-a-dia

''Eu acordo feliz, reúno minha família à mesa e conversamos sobre nossas vidas. Durante o dia, cuido do meu filho, cumpro minha agenda profissional e também estou fazendo aulas de inglês. Tive uma infância, tenho um irmão maravilhoso, uma mãe linda e um pai fofo, minha família sempre me deu amor. Por toda vida me alimentei de carinho e dedicação e é isso que tento passar na minha casa''.

Novo trabalho

''Estou aperfeiçoando meu inglês com acento britânico com um professor nativo da Inglaterra para meu novo trabalho. Vou ficar por 2 meses em Londres e fazer o filme com o Selton (Mello) e o Luis Miranda. Tem atores ingleses que ainda não conheço. Eu não recebi o roteiro, o Henrique Goldman quer que eu improvise. A produção do filme é inglesa com co-produção brasileira. A produção do filme será do Stephen Frears!? Que dirigiu o longa A Rainha. O filme é sobre o Jean Charles, o brasileiro que foi assassinado lá, que o Selton vai dar vida''.

Maternidade

''Acho que nasci com manual de mãe instalado em mim. Amo criança, o que dirá sangue do meu sangue. Quando o Raul nasceu, fiz naturalmente tudo que ele precisava. Tem muita gente que tem receio de pegar no bebê recém-nascido. Eu, não, limpei o umbigo, fiz tudo. Com os filhos dos outros eu tinha medo, mas com o meu, não. Parece que acende uma coisa na pessoa. Minha rotina está maravilhosa''.

Trabalho x maternidade
''Nunca me preocupei. Trabalhei grávida. E logo que o Ruan nasceu fui convidada para fazer o filme do Henrique. Fico a maior parte do tempo em casa, amamentei meu filho e, o mais importante, que é ter alguém para dividir a responsabilidade. O Daniel é um pai maravilhoso''.

Casamento e amor
''Casamento é coisa séria, precisa ser com a pessoa certa. Nunca é cedo ou tarde, só é preciso encontrar a pessoa ideal. E eu encontrei. Não dá pra casar por casar, por uma carência ou questões materiais. A pessoa tem que casar por respeito, admiração. O amor é muito sério, não se brinca com isso. E não tem idade. Se uma pessoa com 80 anos encontrar o amor da vida dela, eu concordo que ela deva casar, ou se não quiser casar também, tudo bem''.

Filme com o cantor Daniel

''O Daniel (cantor sertanejo) já é um artista, o que simplifica em tudo que ele faz, seja nas artes cênicas ou na música. Ele é um cara simples e dedicado. Fez a personagem dele existir de verdade. Nos entrosamos superbem, ele é uma pessoa adorável. No filme, Menino da Porteira, feito em Brotas no início do ano, eu faço a Juliana, o par romântico dele''.A escolha dos papéis ''Escolho com o coração, se ele bate mais intensamente quando leio o roteiro significa que alguma coisa tem ali. Sinto quando a personagem é minha, mas também reconheço quando o papel é bom, mas não é pra mim. Tem que ter humildade e inteligência para sentir se vai apenas cumprir o papel ou se vai arrasar na interpretação. Tem roteiro que leio e penso, ''esse é pra mim''.

Sua carreira de atriz começou quando...
''Quando nasci! O artista nunca tem dúvidas. Ele já nasce com um propósito na vida e precisa enfrentar as dificuldades e seguir em frente. Eu sempre fiz balé, afora essas coisas. Quando eu comecei a amadurecer, senti que precisava escolher uma profissão na minha vida. Aos 13 anos, comecei a fazer teatro na minha cidade (Volta Redonda, RJ). Vim para o Rio com 18 anos, e comecei a fazer testes para teatro. Aos 20, fiz meu primeiro teste para TV, para Cabocla''.
Fonte:Contigo

Primeira foto de Carol Castro na Playboy

Saiu a primeira foto de Carol Castro para a Playboy que chega às bancas na primeira quinzena de agosto. A atriz posou para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson inspirada nas mulheres criadas pelo escritor Jorge Amado. Nesta primeira foto, Carol Castro ''Cravo e Canela'', faz referência à cena que marcou a personagem Gabriela, imortalizada por Sônia Braga. Sobre o momento do clique, a editora da revista, Kika Paulon, comentou: ''Carol estava muito elétrica, resolveu subir no telhado sem ajuda de ninguém. Pouco depois, quando o Bob fotografava, a Lua surgiu de trás das casas e ficou ao fundo da cena. Foi um momento muito feliz'', definiu.

Confira o Perfil de Emanuelle Araújo a "Manu" de "A Favorita"

Emanuelle Araújo é a prova de que se reciclar é sempre possível. Desde que se desligou da imagem de vocalista da Banda Eva, grupo de axé music que começou com a cantora Ivete Sangalo, a atriz já brilhou no cinema, no teatro, na TV e até mesmo em outro estilo musical, com a banda de samba-rock Moinho. Atualmente no ar como a acompanhante Manu, de "A Favorita", Emanuelle comemora a boa fase: além de ter um papel de destaque na novela das oito, a Moinho ainda conseguiu emplacar a música "Esnoba" -tema da personagem de Rakelli em "Beleza Pura"- no topo das paradas. "Estou sempre recomeçando. Acho que o que a gente faz é uma experiência que vale, mas é sempre bom experimentar novas coisas com a energia de um novo começo", conta a atriz. Além da boa energia, ela parece ter trazido da Bahia, sua terra natal, muita sorte. Depois de começar a carreira artística ainda criança, ao fazer teatro na Cia Interarte -que ensaiava no colégio em que Emanuelle estudava-, participou de algumas tentativas frustradas da Globo de criar um núcleo de teledramaturgia na Bahia. Paralelamente, a atriz começou a perceber que poderia investir na música como profissão. Após a passagem pelo grupo de axé, ela sentiu necessidade de estudar outra arte. "Vim para o Rio de Janeiro estudar cinema e, depois de um ano, surgiu o convite para fazer a Clotilda de 'Pé na Jaca'", relembra. O trabalho na novela de Carlos Lombardi agradou a direção e Ricardo Waddington a convidou para repetir o feito como a ambiciosa Manu. Com as portas abertas no mercado teledramatúrgico e musical -já que está lançando seu primeiro disco com o grupo, nascido no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro-, a atriz agora tem como missão conciliar as duas carreiras. "É o meu objetivo. Acho que quando a gente faz o que quer, tudo fica mais saboroso. Só confesso que é um pouco difícil por causa das datas", lamenta ela, que não se deixa abater. "Até porque, graças a Deus, estou em um momento muito bacana", festeja.


Nome: Emanuelle Borges de Araújo.

Nascimento: 21 de julho de 1976, em Salvador.

Na TV: "Atualmente a novela em que atuo, 'A Favorita'".

Ao que não assiste na TV: "Programas de fofoca".

Nas horas livres: "Durmo".

No cinema: Filmes de arte.

Música: MPB.

Livro: "Cacilda Becker - Fúria Santa", Luis André do Prado.

Prato predileto: Vatapá.

Pior presente: "Perfumes muito doces franceses".

O melhor do guarda-roupa: "Uma saia de renda que tenho".

Perfume: Alfazema.

Mulher bonita: Juliette Binoche.

Homem bonito: Benício Del Toro.Cantor: Luiz Melodia.

Cantora: Cássia Eller.

Ator: Leonardo Villar.

Atriz: Fernanda Montenegro.

Animal de estimação: "Meu poodle Alan Bique".

Escritor: Jorge Amado.

Arma de sedução: Paciência.

Programa de índio: "Shopping nos fins de semana".

Melhor viagem: "Caminho de Santiago, que pretendo fazer no ano que vem".

Sinônimo de elegância: Discrição.

Melhor notícia: "Ouvir de alguém que sua saúde está boa".

Inveja: "De quem dorme pouco e fica bem".

Ira: Mentira.

Gula: "Não tenho muito. Mas adoro sushi".

Cobiça: "Paz de espírito".

Luxúria: "Lembranças".

Preguiça: "Acordar cedo".

Vaidade: "Ser magra".

Mania: "Beliscar o prato da minha filha".

Filosofia de vida: "Verdade como proteção".

Solange Couto fica de calcinha em porta de banco

Solange Couto foi parar na 41ª Delegacia de Polícia, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira. A atriz esteve na Caixa Econômica Federal do bairro, das 15h às 15h40, para pagar uma conta.
Ao tentar entrar, o vigilante mandou que ela colocasse todos os pertences - óculos, celular, carteira - no compartimento da porta automática. E, segundo Solange, em tom de deboche, pediu para que abaixasse a roupa para ver se não portava algum objeto metálico. A atriz tirou a bermuda e ficou parada na porta do banco de calcinha.
Abalada, e sem condições de dirigir, deixou o carro estacionado próximo à agência e, chorando muito, telefonou para seu advogado, Sylvio Guerra, que a aconselhou a registrar queixa na delegacia e esperá-lo lá. Feito o registro, Sylvio chamou três testemunhas que assistiram a tudo e entrará com ação em Vara Cível, amanhã, buscando indenização por danos morais, em virtude de sua cliente ter passado por situação vexaminosa.
Em Três Irmãs, de Antonio Calmon, próxima novela das 19h, da Globo, que estréia em setembro, Solange interpretará Janaína, dona de uma pousada e mulher de Jacaré (Ailton Graça).

Entrevista com Ana Hickmann


Natural de Santa Cruz do Sul, RS, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann viu sua carreira começar de forma inesperada. Aos 15 anos, ela foi para São Paulo acompanhar uma amiga que ia numa agência de modelo. Mas o destino pregou uma peça nela, e foi Ana quem acabou virando modelo.


A partir daí, ela ganhou as passarelas do mundo e desfilou para grifes como Armani, Kenzo e YSL. Estampou as grandes publicações de moda e, hoje, está à frente do programa matinal "Hoje em Dia", da Record. Casada desde os 16 anos com o empresário Alexandre Corrêa, parece que o tempo não passou para esta gaúcha. Linda e muito simpática, ela revela todos os segredos para se manter tão bem.

Acontece que um outro grupo mostrou que existe qualidade em outra emissora. Essa frase não é só minha. Está na boca de outras pessoas e o resultado está na audiência

Bolsa de Mulher: Ao lado de Britto Junior, Edu Guedes e Cris Flores, você vem sendo a dona do horário das manhãs, durante a semana, com o programa "Hoje em Dia". Qual o segredo de todo esse sucesso?

Ana Hickmann: Acho que é muito trabalho. O sucesso do programa não é mérito só meu, mas de todos. O horário da programação também tem dado muito certo. Acontece que um outro grupo mostrou que existe qualidade em outra emissora. Essa frase não é só minha. Está na boca de outras pessoas e o resultado está na audiência. Mas para chegar até aqui não foi uma tarefa fácil. Batalhamos muito, trabalhamos duro para tudo dar certo. E deu!

BM: Como é o clima das gravações?

AH:O melhor possível. Nos damos muito bem dentro e fora do estúdio. Agora contamos com a presença da modelo Raica Oliveira como a colaboradora de moda do programa. Ela vai ser como uma colunista, já que tem tudo a ver.

BM: Como é o dia-a-dia da Ana Hickmann?

AH: Corrido, bastante corrido mesmo. Acordo cedo, por volta das 5h:30min. Tem vezes que a minha jornada vai até às 22h30min. Porém, no final do dia, me sinto realizada porque estou fazendo o que gosto. Isso é o melhor de tudo. Não encaro meu trabalho como fardo. Sei que estou no caminho certo e tenho muito ainda o que aprender.

BM: Por estar na TV e sempre lidar com o visual, como a vaidade acaba entrando na sua vida?


AH: Gosto de estar bem. Isso é o mais importante. Tudo para me sentir feliz. Mas uso produtos para cuidar da minha aparência, acho uma delícia sentir a minha pele com uma textura gostosa, hidratada. Além de alguns cremes, nunca dispenso um bom filtro solar número 15 no inverno. Como tenho muita sarda no nariz, uso um protetor 30 no rosto. Tenho muito cuidado com a pele, em especial nessa região.

"Uma dica de maquiagem que sempre dou é a de limpar os pincéis depois do uso. Assim, evita-se o acúmulo de fungos nele. As pessoas se esquecem de fazer isso."

BM: Como é a sua rotina de beleza?


AH: A primeira coisa que eu faço ao acordar é tomar uma ducha e depois hidratar a pele. Como fico com a ela exposta demais no sol, no vento, uso sempre um bom filtro solar, associado ao hidratante corporal. Limpo a pele com sabonete líquido e uso um óleo de banho. Assim, já fico pronta para sair e encarar a rotina do dia.

BM: Você começou a ter contato com o mundo da moda aos 15 anos. Desfilou para grandes estilistas e ainda estampou a capa de publicações renomadas. Como você vê a moda hoje no Brasil?


AH: Bem variada. Na moda eu gosto de ver possibilidades diferentes. Procuro expressar o meu momento através da roupa. E noto que a moda está cada vez mais sensual. Acho que entendo um pouco disso porque cresci nesse meio. Desde os meus 15 anos estou nisso. Mas, particularmente, curto mais as roupas de verão porque são coloridas, para cima, e têm mais a ver com o nosso país.



BM: Que dica de maquiagem você daria para as mulheres?

AH: Uma dica de maquiagem que sempre dou é a de limpar os pincéis depois do uso. Assim, evita-se o acúmulo de fungos nele. As pessoas se esquecem de fazer isso. Outra é jamais dormir de maquiagem. Sempre, antes de deitar, uso um demaquilante para limpar a minha pele.


BM: Apesar de ser bem pessoal, você poderia revelar qual o perfume que tem feito a sua cabeça?


AH: Realmente perfume é algo bem pessoal para mim, e vai muito do meu estado de espírito. Tenho vários em casa e uso cada um de acordo com a minha fase. Gosto do Channel, do Kenzo e do Gucci.

Homenagem Ao Artista Raul Cortez



RAUL CORTEZ
Ator da TV, no teatro e no cinema brasileiros nascido na região de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, um dos artistas exclusivos da Rede Globo e Televisão. O ator começou sua carreira no teatro e no cinema, em meados do século passado, participando do filme O Pão Que o Diabo Amassou (1957), dirigido pela cineasta Maria Basaglia. Mas ficou famoso na TV em novelas na Globo, a partir de seu personagem em Água Viva (1980).

Depois vieram, entre outras, Baila Comigo (1981), Brega & Chique (1987), Mandala (1987-1988) e Rainha da Sucata (1990), além das nelas de época sobre a imigrantes italianos, O Rei do Gado (1996-1997), Terra Nostra (1999-2000) e Esperança (2002-2003).
Outras atuações de destaque foram nos filmes Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho, A Grande Arte (1991), de Walter Salles, e O Outro Lado da Rua (2004), de Marcos Bernstein. Também tinha interesse pela política e, por exemplo, declarou seu voto ao presidenciável tucano José Serra e fez até uma aparição em seu programa eleitoral (2002). O ator chegou a ser condecorado com a medalha Ordem de Rio Branco pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Seu último trabalho foi na minissérie JK, na Globo (2006) neste ano, mas a lembrança mais presente é do personagem Jeremias Berdinazzi, imigrante italiano ranzinza da novela O Rei do Gado (1996-1997), uma das mais populares produções novelísticas da história da emissora. A última novela em que trabalhou foi Senhora do Destino (2004).

hospital Sírio-Libanês, em razão de complicações relacionadas a um câncer na região abdominal, na sua cidade natal, a pouco mais de um mês de completar 74 anos, sendo seu corpo levado para o crematório de Vila Alpina. Em sua carreira teatral, recebeu cinco prêmios Molière. Deixa duas filhas: Lígia, filha da atriz Célia Helena, já falecida (1997) e Maria, filha de Tânia Caldas.

Relembrando:O Rei do Gado




A saga de José Inocêncio começou na novela “Pantanal”, da extinta Rede Manchete. Quando Benedito Ruy Barbosa voltou para a Rede Globo escreveu “Renascer” e, logo a seguir, “O Rei do Gado”.
A novela “O Rei do Gado”, foi exibida pela Globo, às 20h, em 1996. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de suas filhas Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Teve 209 capítulos.
A primeira fase se passava durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940. No interior de São Paulo, as famílias Berdinazzi e Mezenga têm uma rixa por causa de terras. Ocorre que os filhos das duas famílias, Giovanna Berdinazzi (Letícia Spiller) e Henrique Mezenga (Leonardo Brício), se apaixonam, indo contra a briga de seus pais, Giuseppe (Tarcísio Meira), casado com Marieta (Eva Wilma) e Antonio (Antônio Fagundes), casado com Nena (Vera Fischer). Giovanna e Henrique se casam e têm um único filho, o qual passa a se chamar Bruno, em homenagem a um irmão de Giovanna, que morreu na guerra e que era muito amigo de Henrique, apesar da inimizade entre as famílias.
A segunda fase se passa na época da exibição da novela, em 1996, e mostra Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) como um bem-sucedido fazendeiro, conhecido como Rei do Gado, por possuir um grande rebanho. Seu fiel companheiro era Zé do Araguaia (Stênio Garcia).
Bruno era um homem de hábitos simples, para quem a riqueza é apenas algo a mais, ele vive um casamento infeliz com Léia (Silvia Pfeifer) e tem dois filhos, Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak). Ao descobrir a traição de Léia com o motorista Ralf (Oscar Magrini), Bruno se separa dela.
Ao ter que resolver o problema da ocupação de uma de suas fazendas, a de Pereira Barreto, por um grupo de sem-terras liderados por Regino (Jackson Antunes) e sua mulher, Jacira (Ana Beatriz Nogueira), Bruno conhece a arredia bóia-fria Luana (Patrícia Pillar).
Os dois se apaixonam, sem saber que na verdade são primos, e ele começa a encontrar a felicidade, só que ainda terá de enfrentar um dos tios, o velho Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), conhecido como Rei do Café e do Leite em Guaxupé Minas Gerais, já que os dois manifestam intenção de comprar as terras que pertenceram a ambas as famílias no passado. Mesmo tanto tempo depois, a rixa entre os Berdinazzi e os Mezenga continua. Aliás, foi um dos melhores trabalhos de Raul Cortez na televisão. Ele vivia às turras com Judite (Walderez de Barros). O casal foi responsável pelas melhores cenas de toda a novela.
A bóia-fria Luana, que vivia no acampamento dos sem-terra era na verdade Marieta Berdinazzi, a única sobrinha viva de Geremias, mas que há muito tempo estava desaparecida. Como não tinha herdeiro, a fortuna de Geremias sempre foi alvo fácil de especulações. Mas surgiu Luana e ocupou o que lhe era de direito. Geremias ainda acabou encontrando um outro sobrinho na Itália, o jovem Giuseppe (Emílio Orciollo Neto) que retornou ao Brasil e herdou a herança do fazendeiro junto de Luana.
Aparício (Almir Sater) e Zé Bento (Sérgio Reis) são dois cantores apaixonados pelo sertão que decidem se juntar para formar uma dupla sertaneja, daí nasce Pirilampo e Saracura. A filha de Bruno, Lia, uma jovem meiga e doce, se apaixona por Pirilampo e contra a vontade da família, vai embora com ele pela estrada para viver seu amor dentro de um ônibus seguindo de cidade em cidade.
Já o filho de Bruno, o rebelde Marcos, era um jovem que não se preocupava com o amanhã, se envolve com a filha do senador Roberto Caxias (Carlos Vereza) e a ilude a ponto de a abandonar grávida. Um golpe duro demais para uma menina sonhadora que ainda tinha que conviver com a falta de atenção do pai, que só tinha cabeça para sua fixação na luta dos sem-terra.
A paisagem bucólicas do Araguaia, onde ficava uma da fazendas de Bruno Mezenga, marcaram a trama. A região é formada por ecossistemas típicos do Pantanal, da Floresta Amazônica e do Cerrado, abrigando extensa diversidade de flora e fauna. Este é o universo típico de Benedito Ruy Barbosa. Veja a abertura da novela.


Viviane Araújo usa 'calcinha da vovó' em ensaio no Salgueiro


Viviane Araújo mostrou ser mesmo uma veterana do Carnaval. Para se prevenir de um possível flagra mais ousado durante o ensaio do Salgueiro na noite deste sábado, 26, a rainha de bateria da escola usou uma lingerie cor da pele, mais conhecida como "calcinha da vovó". À vontade, ela - que estava com um microvestido em que as cores da escola (vermelho e branco) predominavam - pôde sambar bastante no camarote

Quer se inscrever no site do BBB? Confira as dicas de Fernando Mesquita

Lembra de Fernando Mesquita antes de entrar na casa da oitava edição do Big Brother Brasil ? Não? Então clique ao lado e veja o vídeo que o ex-brother fez e postou no seu perfil do site de inscrições do programa. Além de relembrar como ele era, o EGO também foi atrás do brother para pegar dicas para os candidatos que querem entrar na casa mais vigiada do Brasil pelo site de inscrições do programa. As inscrições já começaram. Quer dar uma espiadinha? Clique aqui .

.Quer se inscrever no BBB? Clique aqui

Forcinha na inscrição
“Em 2006, cheguei a preencher toda a papelada para me inscrever na sétima edição do programa, mas acabei desistindo de mandar. Em 2007, meu pai me falou que as inscrições estavam abertas. Fui no site para me informar, e acabei preenchendo, um perfil. Em uma semana, já tinha mais de 2 mil e 500 votos. Quando cheguei a 10 mil, me animei para me inscrever de verdade. Até porque vários amigos já tinham visto meu perfil no site e davam força para eu mandar a fita.”

Medo da seleção
“Terminei minha campanha com 28 mil votos. Achei que fosse ser selecionado, mas que talvez não conseguisse entrar. Achava que seria barrado pelo fato de ter tido um Fernando na edição anterior do programa, que até tinha um perfil parecido com o meu.”


Dedicação
“Depois que você se inscreve no site, tem que se dedicar. Eu era escravo desse site (riso). Acessava do trabalho, antes de ir para a faculdade, quando chegava de lá. Procurava me manter sempre em contato com as pessoas. Aliás, essa é maneira mais fácil de ganhar votos: votando nas outras pessoas e fazendo amizades. Também acho que as fotos que a pessoa coloca no perfil têm que ser o mais natural possível. Não adianta colocar só foto de biquíni ou então sem camisa para mostrar que é saradão. É bacana se mostrar com a família, com os amigos ou no trabalho para as pessoas conhecerem seu universo.”

Guilhermina Guinle comemora aniversário com amigos




Guilhermina Guinle comemora aniversário com amigos na quarta-feira, 24. Alexia Dechamps, que estava no jantar íntimo promovido pela atriz, postou fotos do encontro em seu diário pessoal nao "Bloglog". Na foto estão Carlos Vieira, a aniversariante, Flávia Monteiro (abaixo) e Alexia e Nelson Fonseca (acima). Murilo Benício, namorado de Guilhermina e com quem ela não sido mais vista, não foi à festa.

Luana Piovani vai cantar com Latino no cinema



Latino vai ajudar Luana Piovani a se tornar uma cantora neste sábado, 26. Tudo, porém, não vai passar de interpretação. O cantor vai gravar uma cena do filme “ Família Vende Tudo ”, de Alain Fresnot, na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo“, como um coreógrafo Neco, que ensina a personagem da atriz, Jennifer, como virar uma celebridade.


O Blog Da Fama teve acesso ao roteiro de gravação da cena e publica com exclusividade a letra da música que a personagem de Luana irá cantar. A personagem é casada com Ivan Carlos ( Caco Ciocler ), também conhecido como “o rei do xique”, gênero musical que, segundo definição do próprio diretor, mistura rock, funk, forró e hip hop. Estrela da música brega, Ivan Carlos vive tendo casos com as fãs e não assume o matrimônio com a desculpa de que poderia atrapalhar sua carreira. Para dar "o troco" no marido, ela, então, decide se tornar famosa também e contrata Latino para lhe ensinar os truques para se dar bem no mundo artístico. "Tá é quase isso. Só um pouco mais de braço no “E não sou nenhum tipo vulgar”. Faz a demonstração dos movimentos, e você joga lá, joga longe...", ensina o cantor em uma das cenas.

Confira a letra da música que Luana irá cantar




Não me venha dizer que não me ama
Você não me conhece por dentro
Eu sou mais que um rostinho bonito
Minha vida é bem mais que uma cama

Dum dum dá dá dum dum iê iê
Para me olhar é preciso me ver

Dum dum dá dá dum dum não não

Tchau, leve um beijo no coração!

Se quiser descobrir meu segredo
Só não pode ter medo no olhar
Sou mulher que se conta nos dedos
E não sou nenhum tipo vulgar

Confira A galeria de fotos em baixo













A onda dos famosos

Celebridades aderem ao surfe com remo no pranchão, que também faz sucesso no brasil.
Ficar em pé em uma prancha de surfe ja passou pela cabeça de muita gente. No entanto, emarcar efetivamente é um caminho muitas vezes barrado pelo medo das ondas que costumam derrubar os novatos. Para aqueles que reconhecem que esse temor sempre demoveu da idéia de surfar, uma modalidade semelhante do esporte é a promessa de lazer aquático até para os mais medrosos. Mais uma moda entre os belos famosos de Hollywood e também uma verdadeira febre nas praias como South Beach em miami, na Florida, o standup padlle coarding conquistou muitas celebridades de Hollywood como os atores Matthew mcConaughey, e a bela atriz Jenifer Aniston, Pierce Brosnan e Jenifer Garner. o brasil, também vem ganhando força e ja esta sendo muito praticado nas praias do Rio de Janeiro, São Paulo e no Sul do Pais. Trata-se de uam espécie de um surfe sem ondas e em cima de uma gogante prancha com a ajuda de uma remo.



"É uam alternativa para quem não quer ficar naquele stress do surfe, de tentar pegar a onda e cair", diz marcelo nogueira, um dos primeros participantes da modalidade no Brasil e um dos sócios da Paddle Brasil, comunidade que difunde o esporte pela internet. Ele garante que o mais divertido é o fato de ficar sobre a prancha sair passeando pelo mar. "O surfe seria mais um esporte enquanto o standup é recreação pura, uma sessão de relaxamento na natureza", completa Nogueira que é cirurgião-dentista no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, e divide seu tempo entre praia e consutório.
A história do standup paddle boarding está ancorada nas raizes do surfe vaianos da era pré-colonização. Eles costumavam viajar pelo arquipélago remando em canoas que acabaram dando origem as pranchas. Hoje em dia, um dos maiores surfistas das maiores ondas do mundo, o Americano Laird Hamilton, adotou o standup como forma de se exercitar. Ir de uma ilha a outra no Havai remando sobre a sua grande prancha é parte de seu treinamento.
Assim com Hamilton, muitos adeptos do standup se interessaram pelo condicionamento físico proporcionado pela pratica que coméça a ser chamada de
"a ioga do surfe".Isso porque concilia relaxamento e contração muscular. "É muito bom porque na tentativa de garantir o equilibrio a pessoa ativa todos os musculos do corpo, especialmente os do abdômen e das costas", diz a Brasileira Veronica menin, professora de stadup paddle boarding em miami.

Veja as fotos da pré-estréia de 'Arquivo X'

Pré-estréia de Arquivo X em Los Angeles: os atores Gillian Anderson e David Duchovny


O produtor Frank Spotnitz, o ator David Duchovny e o diretor Chris Carter


As atrizes Madeleine Martin e Madeline Zima, que contracenam com David em Californiacation


Os atores Xzibit e Lindsay Sloane



As atrizes Tia Carrere e Bai Ling no tapete vermelho

O ator Martin Landau com Gretchen Becker e a atriz Pamela Adion


O diretor Frank Miller, fazendo graça, e a atriz Jamie Chung

A beleza da atriz Amanda Peet

Magreza que nada! De short, Nicole Richie mostra que tem pernas definidas


Nicole Richie está mesmo preocupada com a saúde e empenhada em garantir sua boa forma. Na quarta-feira, 23, a patricinha foi fotografada indo para a aula de Ioga em Beverly Hills e mostrou que o porte físico passa longe da magreza do passado. De short bem curto, Nicole desfilou as coxas bem definidas quando desceu do carro. Essa semana, ela foi orientada pelo médico a parar de amamentar a filha Harlow Winter, de seis meses, porque estava perdendo peso muito rápido.

Fonte:ego

Luisa Mell e Sérgio Abreu seguem em turnê com espetáculo


Luisa Mell embarca para Minas Gerais nesta sexta-feira, 25, onde se apresenta com Sérgio Abreu no espetáculo “Mãos ao Alto São Paulo” em Araxá. A apresentadora, que está saindo com Henri Castelli , vai ficar alguns dias sem ver o ator por conta da turnê da peça.

Depois do Rio, o elenco de “Mãos ao alto São Paulo” segue para o Rio de Janeiro, onde faz apresentação única no Canecão no domingo, 27.

Luisa Mell substitui Regiane Alves no espetáculo desde o começo do ano.

Paparazzis invadem casa de Pitt e Jolie e brigam com seguranças


Dois paparazzi de roupas camufladas brigaram com os guarda-costas de Angelina Jolie e Brad Pitt depois de serem descobertos escondidos no jardim da propriedade do casal na França, disse o chefe de segurança dos atores na sexta-feira.Tony Webb, chefe da equipe de guardas de Chateu Miraval, onde o casal está após o nascimento de seus gêmeos, disse que o incidente aconteceu na tarde de quinta-feira."Descobrimos os dois e tentamos escoltá-los para fora da propriedade, mas o cara ficou doido, começou a socar e chutar, chegou até a morder um dos seguranças, a quebrar seu dedo e espalhar sangue para todo lado. Ele berrava que tinha hepatite C", disse ele à Reuters.Uma autoridade da delegacia da vila Brignoles, próxima à propriedade de 500 hectares do casal de Hollywood, confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes.Jolie e Pitt venderam as primeiras fotos de seus filhos gêmeos, Vivienne Marcheline e Knox Leon, para uma publicação norte-americana, por 11 milhões de dólares. O dinheiro vai para a caridade.Os advogados de Pitt ameaçaram processar as revistas ou sites que publicarem fotos recentes que paparazzi tiraram do ator e de sua família, dentro da propriedade."A família não agüenta mais essas pessoas se infiltrando, então temos de tentar obter ordens judiciais para que se afastem. Temos que usar a lei para fazer o que pudermos para mantê-los fora da propriedade", disse Webb.

Travesti de caso Ronaldo se envolve em nova confusão no interior de SP


Andréia Abertini foi parar em delegacia em Ribeirão Preto nesta madrugada.
Travesti trocou agressões com médico residente de 28 anos.
O travesti Andréia Albertini se envolveu em mais uma confusão na madrugada desta quinta-feira (24) em Ribeirão Preto, a 312 km de São Paulo, segundo a polícia. Ele ficou conhecido depois de um incidente com o atacante Ronaldo Fenômeno, ex-Milan, no fim de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o jogador e outros três travestis foram parar em uma delegacia da Barra da Tijuca, na Zona Sul.

Desta vez, a confusão envolveu um médico residente de 28 anos. Ambos foram parar no 1º Plantão Policial depois de trocarem agressões em uma avenida movimentada da cidade e tiveram de assinar um termo circunstanciado de lesão corporal dolosa mútua. Um outro travesti, amigo de Andréia, também se envolveu na confusão.

Ao prestarem seus depoimentos para a elaboração do boletim de ocorrência, as partes apresentaram versões distintas, segundo os policiais. O médico disse que parou na via para socorrer uma garota que estava sentada com a mão no rosto, enquanto uma segunda garota acenava para os carros que passavam. Depois de parar o carro, ele disse ter sido agredido e que teria sido ameaçado se não entregasse o celular e a carteira. Em seguida, ele teria chamado a polícia.

Já os travestis contaram que o médico fez a proposta para um programa e os levaram para um drive-in. No local, ele disse que só pagaria o programa se fosse o passivo na relação, no que não foi atendido pelos travestis. Então, o médico os levou de volta para o centro de Ribeirão. Lá, teria desferido um soco em um dos travestis, dando início à troca de agressões, já que se recusou a pagar.

Hugo Studart lança site e diz que na internet todo jornalista pode se transformar num "hacker do bem"

Um dos precursores da internet no país, o jornalista Hugo Studart acaba de lançar uma espécie de YouTube do jornalismo: um site de conteúdos informativos gerados pelos próprios usuários, sem interferência de terceiros. Com o slogan "Publique aqui a versão do autor, sem cortes!", o jornalismo.com.br pretende estimular os profissionais de comunicação a publicarem seus trabalhos na web sem qualquer espécie de censura ou manipulação dos editores.

O jornalista é categórico em afirmar que é preciso aceitar que a Era de distribuir informações no modelo papel está chegando ao fim. "Há 50 milhões de usuários na internet brasileira, dez vezes mais do que a soma da tiragem de todos os jornais. É claro que o formato de conteúdos em papel sempre existirá. Mas daqui para frente a distribuição digital será hegemônica e o formato papel será complementar às novas mídias", diz Studart.

Com passagens por veículos como Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, revistas Veja, Manchete, IstoÉ-Dinheiro e IstoÉ, Studart também lançou o livro "A Lei da Selva", sobre a guerrilha do Araguaia, e afirma que o controle da mídia hoje, apesar de ser diferente do existente no período da didatura, ainda é muito duro: "Está ficando muito pesado para as empresas jornalísticas e para os jornalistas se manterem em pé, diante de tantos processos. Os incomodados, os denunciados pela imprensa, encontraram uma nova forma de censura, a indireta. Eles passaram a recorrer aos tribunais, tudo vai para a Justiça".

Redação Portal IMPRENSA - Ao criar esse espaço, em que o jornalista escolhe o que faz, você pensou numa demanda reprimida de jornalistas que se sentem censurados?
Hugo Studart - O site foi criado especialmente para que o jornalista publique o conteúdo do seu jeito, sem a interferência da por vezes mão-pesada do editor. O futuro está na Web 2.0, cujos conteúdos são publicados pelos próprios usuários. Estávamos elaborando um dos projetos da editora Conteúdo Digital, o site biblioteca.com.br, dentro do conceito da Web 2.0, quando pedi à equipe para inverter as prioridades e testar o modelo junto à comunidade mais exigente de toda dentre os produtores de conteúdo, os jornalistas. Pedi algo bem mais robusto do que esses blogs criados para publicar notas curtas. O jornalismo é muito mais do que isso, não se resume a post curtos. É também reportagens, artigos, entrevistas, matérias longas, enormes.

Portal IMPRENSA - Mas os textos curtos se adaptam melhor ao veículo computador.
Studart - É uma meia verdade. As imagens é que se adaptam muito bem. Já o texto é melhor de ser lido no velho papel. Só que internet é uma grande biblioteca, dá para disponibilizar tudo, na íntegra, a baixo custo. Discutindo os conceitos do site com meu mestre Tão Gomes Pinto, ele disse: "O jornalismo não é só notícias rápidas; tenho centenas de matérias que gostaria de republicar, que continuam atuais. Vocês precisam fazer um site para que os jornalistas não tenham mais motivo de reclamar dos editores". Foi daí que saiu a sacada do slogan: "Publique aqui a versão do autor, sem cortes!". Aí alguém da equipe perguntou:"E os fotógrafos?". Adaptamos também para eles, depois para os assessores, para os professores, agora vamos criar grupos, pensando nos estudantes, que gostam de criar suas redes sociais. Estamos conseguindo chegar a uma plataforma em tempo real livre e 100% democrática, onde todos terão direito à origem, réplica, tréplica e assim por diante.

Portal IMPRENSA - E como foi a fundação da editora Conteúdo Digital?
Studart - Assim que saí da IstoÉ, o Sérgio Cabral, fundador do Idea Valley, me convidou para ser parceiro de um novo empreendimento, a editora que lançaria novos conceitos de distribuição de conteúdos. A proposta, instigante, me atraiu, é claro.

Portal IMPRENSA - O que mudou no jornalismo desde que você começou?
Studart - A internet é o veículo da grande revolução, está mudando quase tudo, a começar pela forma de apuração do jornalismo. Desde a explosão do Google, quase todas as informações produzidas pela humanidade se encontram disponíveis no ciberespaço. Um exemplo concreto ocorreu agora, quando foi ao ar site jornalismo.com.br. Mandei uns e-mails para os amigos pedindo que se cadastrassem no site para testar. Uma autoridade federal, fonte antiga, então me respondeu com uma ótima dica sobre o Luis Favre, marido da Marta Suplicy. Contou que ele seria o titular de contas secretas nas Ilhas Cayman, para onde iriam a arrecadação do caixa 2 do PT num esquema da coleta do lixo superfaturada em grandes capitais. Deu as dicas, número das contas e ainda disse que eu encontraria todos os detalhes da história na internet. Até o número das contas. Estava tudo disperso, bastava eu apurar com paciência. Era verdade, até os números das contas estão de fato na internet. Publiquei a história e a matéria teve excelente repercussão. Moral da história: uma boa apuração pode transformar o jornalista num hacker do bem.

Portal IMPRENSA - E já é possível ganhar dinheiro com internet?
Studart - Fica todo mundo falando do futuro digital, mas o futuro já chegou, aliás, virou passado. Há 50 milhões de usuários na internet brasileira, dez vezes mais do que a soma da tiragem de todos os jornais. Ano passado, nos Estados Unidos, o volume de publicidade na web superou o dos jornais. A gente tem que aceitar que está chegando ao fim a Era de distribuir informações no modelo papel. É claro que o formato de conteúdos em papel sempre existirá. Mas daqui para frente a distribuição digital será hegemônica e o formato papel será complementar às novas mídias, a um jornalismo mais tempo real, mais dinâmico. Os grandes grupos de comunicação atravessam momentos de transição entre as estruturas familiares e as estruturas profissionalizadas. Acredito num modelo onde o conteúdo seja independente do meio, origem e destino.

Portal IMPRENSA - Fale um pouco de seu livro "A Lei da Selva". Você foi muito criticado pelas esquerdas por ter dado voz aos militares sobre a versão deles da guerrilha do Araguaia?
Studart - Fui e ainda estou sendo muito criticado pelo PC do B e também pelos militares, pelo fato de o livro ter detalhado a barbárie recíproca em detalhes. Revela como os militares decapitaram guerrilheiros e executaram prisioneiros. E derruba também a versão do PC do B de que a guerrilha teria sido um cenário de combates heróicos dos baluartes da democracia contra os satãs fardados da tirania. Revela que os guerrilheiros também executaram camponeses, até esquartejaram vivo um adolescente, fatiado na frente da família. O tempo passou e os ânimos baixaram. A esquerda foi a primeira a aceitar o livro. Agora são os militares que também começam a aceitar a obra. Recentemente o Comando do Exército distribuiu o livro para todas as bibliotecas das instituições militares. E fui convidado para dar uma palestra no Comando do Exército. O auditório foi fechado, só entraram generais e coronéis. O general Ademar, que me convidou, disse: "Pode falar à vontade que eu só deixei entrar aqui o pessoal com maturidade ideológica".

Portal IMPRENSA - Você vê algum novo tipo de controle sobre a mídia hoje, da mesma forma que a ditadura tentava fazer há trinta anos?
Studart - Sim, mas é bem diferente. Falta autonomia. Há a dependência dos governos e dos grandes anunciantes. Mas até aí não há nenhuma novidade, sempre foi assim. A novidade é depois da Constituinte de 1988, que garante em seu artigo 5º a liberdade total de expressão. Como vivemos no século anti-mordaça, os incomodados, os denunciados pela imprensa, encontraram uma nova forma de censura, a indireta. Eles passaram a recorrer aos tribunais, tudo vai para a justiça. Qualquer notícia que incomode, ao invés de ir a público esclarecer aos cidadãos, as autoridades e denunciados, em especial as que têm culpa no cartório, passaram a processar o jornalista por calúnia, injúria e difamação e colocam o jornalista como réu da sociedade, em ações indenizatórias milionárias. Aliás, sacam três balas: tentam colocar o jornalista no xadrez, ajuízam direito de resposta insustentáveis e, ainda, tentam arrancar faraônicas indenizações. Se é direito do denunciado ir a justiça, os jornalistas também têm que ter seu direito de informar preservado. Uma imprensa amordaçada é o sonho de qualquer ditador, mesmo que se alegue democrático. Está ficando muito pesado para as empresas jornalísticas e para os jornalistas se manterem em pé, diante de tantos processos. Hoje, os processos judiciais engessam a justiça com pedidos cada vez mais caros e estes fomentam a cruel indústria das indenizações. É um direito-dever do jornalista prestar informação e é um direito da sociedade ser informada. E nós, profissionais da imprensa, somos os intermediários do exercício desse direito fundamental. Sem a informação, a sociedade ficará doente.

Portal IMPRENSA - Conte um pouco de sua carreira e suas passagens em grandes redações que mais te marcaram.
Studart - Já passei por muitos lugares e tenho uma boa parte da vida dedicada ao dia-a-dia nas redações. Mas destaco três passagens que me marcaram. A primeira delas foi a Veja, o veículo onde mais aprendi e o qual mais amei trabalhar na minha vida. Fiquei lá quatro anos, naquela virada dos 30 anos, e ganhei muitos prêmios. A maior parte do que sei aprendi com três chefes, pela ordem o Guzzo, o Gaspari e o Paulo Moreira Leite. Outra passagem essencial foi pela internet. Minha carreira foi quase toda como repórter investigativo, por isso poucos sabem que sou um dos precursores da internet no País. Minha monografia na Universidade foi sobre novas tecnologias de comunicação. Meu primeiro emprego foi como repórter setorista de Informática, no Jornal do Brasil. É minha a primeira matéria sobre a internet, ainda em 1985, no JB. Quando surgiu o primeiro boom da internet, em 1998 fui trabalhar como diretor de conteúdo da Rede Ômega, que foi também a pioneira no mundo de acesso em banda larga sem fio. A passagem mais recente foi na Editora Três. Eu era chefe da sucursal da IstoÉ-Dinheiro em Brasília,depois ocupei o cargo de diretor da Editora Três, escalado pelo Domingo Alzugaray para pacificar as sucursais e montar novas equipes. Eu fazia um pouco do institucional da editora e muito do editorial da revista. Foram seis anos de muito sangue, suor e lágrimas, ali, todo dia na batalha, buscando furos. Na IstoÉ também fazia uma coluna de notas muito polêmica. Mas acho que meu melhor legado foi a equipe que montei e deixei lá. Quando completei 60 semanas no cargo de diretor, fiz as contas e descobri que nosso time havia emplacado nada menos que 29 capas. Coloquei as capas em molduras e fiz um paredão de quadros para que o time se lembrasse todos os dias do que era capaz de fazer.