Em um dos duetos mais incomuns nas bilheterias norte-americanas, um romântico musical teen da Disney superou o quinto episódio da sangrenta série de horror "Jogos Mortais". "High School Musical 3 - Ano da Formatura", o primeiro filme da popular franquia da Disney feito para a tela grande (os dois primeiros foram feitos para a TV), vendeu 42 milhões de dólares em ingressos em seus três primeiros dias em cartaz.
A estréia marcou um novo recorde para um musical, superando os 27,8 milhões da abertura de "Mamma Mia!", em julho. "Jogos Mortais 5" estreou com 30,5 milhões de dólares, valor comparável ao dos três filmes anteriores da franquia. O público poderá esperar a continuidade das duas franquias.
A dupla improvável de filmes elevou as bilheterias do fim de semana para o nível mais alto em dez semanas. Os 12 filmes de maior bilheteria renderam juntos 120 milhões de dólares, um aumento de 40 por cento em relação ao fim de semana passado e ao mesmo fim de semana de 2007. Mas nem todas as notícias das bilheterias foram boas. O drama policial "Pride and Glory", com Edward Norton e Colin Farrell, estreou na quinta posição, com apenas 6,3 milhões de dólares vendidos. É o segundo fracasso comercial consecutivo para a Warner Bros., após "Rede de Mentiras", com Russell Crowe e Leonardo DiCaprio, que estreou há duas semanas. Já a Disney vem passando por uma fase boa, primeiro com "Perdido Pra Cachorro", três semanas atrás, e agora com "High School Musical 3".
O musical estreou também em 19 mercados internacionais e foi número um em todos, liderado pela Grã-Bretanha, com 13 milhões de dólares em vendas. O campeão das bilheterias do fim de semana passado, "Max Payne", com Mark Wahlberg, caiu para o número três no ranking, com vendas de 7,6 milhões de dólares e total de 29,7 milhões acumulados em dez dias em cartaz.
Contigo!
"High School Musical 3" e "Jogos Mortais 5" lideram bilheterias
Postado por Ronald às 20:54
Marcadores: Celebridades, Cinema, Notícias, Novidades
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário