17 10 2008
A tarde dessa quinta-feira foi mais tumultuada do que o comum nos bastidores da televisão. Além do seqüestro da jovem Heloá que já ultrapassa 70 horas, houve na RedeTV! a resposta de Sônia Abrão às críticas feitas por José Luiz Datena, do Brasil Urgente na Bandeirantes.
Datena havia dito na noite de ontem, sem citar o nome da apresentadora e da emissora, que a entrevista com o seqüestrador Lindemberg Alves exibida pelo programa da concorrente atrapalhou a polícia e que era uma medida sensacionalista para conquistar audiência.
Sônia Abrão entendeu o recado e optou por rebater na tarde de hoje, em seu espaço vespertino, as críticas de Datena.
A apresentadora disse que a entrevista não atrapalhou as negociações da polícia e ainda ironizou o jornalista ao dizer que seu trabalho “não é piscar luzinha e conversar com a janela” - uma referência ao programa da Datena que costuma medir a audiência pelo número de luzes que são piscadas nos apartamentos e casas a seu pedido.
A jornalista ainda acrescentou que não tinha o hábito de falar mal dos seus colegas de profissão e que os seus 20 anos como jornalista ajudaram a levar a entrevista para o rumo certo, acalmando o seqüestrador.
Hoje no Brasil Urgente, Datena não comentou sobre o assunto e optou por realizar uma intensa cobertura sobre o confronto da Polícia Civil e Militar em São Paulo. O programa entrou mais cedo, ocupando o horário do programa Márcia, que não foi ao ar na tarde de hoje.
7 Comments:
SONIA ABRAO DEVERIA SE RETRATAR POIS O QUE ELA FEZ É IMPERDOÁVEL, INTERFERIR EM NEGOCIAÇOES POLICIAIS E SE ISSO VIRAR MODA ?
ESTÁ AÍ O RESULTADO DA NOTÍCIA A QUALQUER PREÇO! PARABÉNS, SÔNIA. ESTA VOCÊ E A REDE TV! VÃO TER QUE CARREGAR PRO TÚMULO (IA DIZER QUE TERÁ QUE RESPONDER A DEUS POR ISSO, MAS QUEM FAZ ESTAS COISAS NÃO ACREDITA NELE). LAMENTÁVEL A TELEVISÃO BRASILEIRA AINDA SER ASSOMBRADA POR ESTA VAMPIRA DA NOTÍCIA E SEU CAPANGA URUBU ED MORTE PÓLO, NESTE ARREMEDO DE REDE DE TELEVISÃO. O LUGAR DOS PORCOS É CHAFURDAR NA LAMA.
ESTOU REVOLTADA COM OS ACONTECIMENTOS.
E MAIS AINDA COM A ENTREVISTA DA (APRESENTADORA SONIA ABRÃO)COM O SEQUESTRADOR.É IMPRESSONANTE O PONTO DA INRRESPONSSABILIDADE DESSA MULHERE DA EMISSORA.
SERA QUE ELA NÃO PODERIA ESPERAR ISSO TUDO ACABAR PARA COMEÇAR SUA QUERRINHA POR AUDIENCIA????
E COMO ELA MESMO DISSE P/ O DATENA ¨QUE ELE FICOU COM INVEJA¨ POR ELA TER CONCIGUIDO O FURO DE REPORTAGEM.PROVA QUE ELA NÃO PENSSOU NOS ENVOLVIDOS E SIM NA AUDIENCIA.
Sonia e uma jornalista,e nao negociadora da policia,para obter pontos no ibope o que ela fez foi um erro a rede tv poderia punir a apresentadora aposto que na segunda-feira ela vai colocar tudo de novo sem se retratar com o Datena da bandeirantes,quero ver se ela vai pedir desculpas por prejudicar a negociaçao fazendo os 15 minutos de fama deste rapaz,Sonia dou nota ZERO pra vc.
Sonia o que voce fez e esse reporter foi um erro imperdoavel somente pára obter pontos no ibope nao pensou nas consequencias? raramente vejo o seu programa,e de pessima qualidade isso nao e jornalismo e vandalismo e agora???
Jornalistas como a Sônia Abrão fazem com que a liberdade de imprensa se torne um impecílio para o trabalho da polícia!
Ela atrapalhou as negociações, tratando um sequestrador como a celebridade do momento!!!
Jornalismo sem ética e sensacionalista é o que ela fez!!!
Parabéns, Sônia Assombração! ELA MORREU, ELA MORREU!!! Agora você tem a matéria completa, ou melhor, a cag... completa! Vai fazer a cobertura da retirada dos órgãos da memina também? E ainda vem dizer que não é novata! Pior ainda!
Não aprendeu nada nestes anos obscuros como colunista social, filhinha? A Rede Globo, no Fantástico mostrou imagens exclusivas de rifles sendo levados escondidos para a polícia e o posicionamento dos policiais, mas teve a dignidade, responsabilidade e descência de só exibi-las depois do término do desastre. APRENDE, FILHINHA!!! E a Rede TV! Cadê?
Têm que ser responsabilizados por sua atitude imoral e desumano!Tomara que um dia aconteça isso com um parente de vocês, pra ver o que é bom. Bando de CANALHAS!!!
Postar um comentário