feature slider

dailyvideo

Confinados do "BBB 10" podem usar Twitter

Imagem: Reprodução/ TV Globo

Imagem: Reprodução/ TV Globo

SÃO PAULO - Como já dissemos, a décima edição do “Big Brother Brasil” estreia nesta terça-feira (12) cheia de novidades. Além de o líder ser escolhido no primeiro dia, os participantes surpresa serem revelados e o prêmio ter aumentado para R$ 1,5 milhão, os “brothers” e “sisters” terão acesso ao Twitter.

Isso mesmo! A Globo irá permitir que o microblog faça parte da rotina dos confinados na casa mais vigiada do país. Mas tudo controlado, claro. O acesso só é livre mediante autorização do líder.

"Há um computador na casa, que está bloqueado. O líder da semana receberá senhas. Cada senha dará direito a um "post" no Twitter. Ele poderá usar tudo sozinho ou dividir entre os competidores. Vai ser mais uma moeda para o jogo dentro da casa", disse o diretor Boninho.

Além disso, uma nova tecnologia, a “realidade aumentada”, pode ser usada pelos internautas. O usuário tem de imprimir um "marcador" - que um “B” dentro de um quadrado - e filmá-lo com a webcam. Assim, em 3D, um dos confinados se movimenta à sua frente e faz gracinhas.

Boninho fez outra aposta para esta edição: causar polêmica. Mais do que nas casas anteriores, se possível. Não por acaso, dos 15 participantes divulgados, três são homossexuais assumidos. Dentre eles, estão Dicesar Ferreira, conhecido como a drag queen Dimmy Kieer, Sérgio Francischini e a jornalista Angélica.

Pelo Twitter, um usuário perguntou ao diretor: "Como vc vai fazer se rolar um beijo gay?". A resposta?: "Exibir, sem preconceito!".

As informações foram divulgadas pela coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo".

0 Comments: