feature slider

dailyvideo

Joe Satriani processa Coldpaly por plágio


Joe Satriani, renomado guitarrista, acusou a banda inglesa Coldplay de ter plagiado uma de suas canções, dando início a um processo por violação de direitos autorais.


Satriani apresentou um requerimento à Justiça Federal de Los Angeles, na última quinta-feira (04), argumentando que a faixa "Viva la vida", cantada por Chris Martin e lançada este ano, seria idêntica à música "If I could fly", de Satriani, do álbum "Is there love In space", de 2004.
"Eu senti como se um punhal tivesse atravessado meu coração", declarou Satrini, em entrevista. O músico ainda disse que não foi o único a notar tamanha semelhança.

"Imediatamente minha caixa de e-mail lotou com mensagens perguntando se eu havia escutado a tal faixa e dizendo que eu havia sido roubado", explicou.

O guitarrista ainda afirmou que a ação judicial não foi sua perimeira alternativa para resolver o mal entendido. "Eu fiz de tudo para evitar o processo, mas os rapazes não quiseram nem conversar sobre o assunto. Só estou fazendo isso para proteger minha obra", finalizou.

As informações são do site "La Botana".

0 Comments: