feature slider

dailyvideo

Paulo Ricardo e Raquel Silveira: uma história de amor que já dura sete anos

Iwi Onodera/Globo.com

A arquiteta Raquel Silveira e o músico Paulo Ricardo se conheceram em um evento beneficente promovido pela jornalista Marília Gabriela, no restaurante Leopoldo, em São Paulo

Paulo Ricardo e Raquel Silveira formam um dos casais mais descolados de São Paulo. Ele é músico e velho conhecido daqueles que sacudiram o esqueleto nas pistas de dança nos anos 80 ( ouça aqui alguns sucessos de Paulo Ricardo e RPM ). Ela é arquiteta, bem nascida e circula nas melhores rodas da alta sociedade paulistana. A dupla é inseparável e costuma freqüentar a noite , sem perder o pique. Casados há seis anos, o músico e a arquiteta se dizem apaixonados.

A história de amor de Paulo Ricardo e Raquel Silveira começou há sete anos. “Nos conhecemos num jantar beneficente promovido pela Marília Gabriela , no restaurante Leopoldo, em São Paulo. Já tinha ouvido falar dela, mas por mais que você ouça histórias e elogios, nada substitui o contato pessoal. Fiquei obviamente querendo conhecê-la melhor, apesar de, na época, eu estar morando no Rio e ela em São Paulo”, lembra o músico. Depois de se conhecerem, Paulo Ricardo pediu o telefone de Raquel à promoter Alicinha Cavalcanti. “Precisei de dois ou três dias pra tomar coragem e ligar pra ela”.

“A gente combinou de sair umas três vezes e não rolou”, conta Raquel. O primeiro encontro dos dois foi numa tarde na casa da jornalista, mas não rolou nada, porque a casa estava cheia e eles não estavam com pressa. “Depois, quando ficamos a sós não demorou muito pra gente se beijar”, diz Paulo, que descreve na música “Vida”, do disco “Zum Zum”, o início da relação. “De lá pra cá a gente nunca mais se desgrudou”, confirma Raquel, assumindo que não resistiu ao famoso e certeiro 'olhar 43'.

Iwi Onodera/Globo.com

Paulo Ricardo conta na música "Vida" o primeiro encontro com Raquel Silveira

Paulo e Raquel trocaram alianças menos de um ano depois, no dia 30 de julho de 2002, na Igreja São José, no Jardim Europa. Os programas preferidos do casal são viajar, sair para jantar, pegar um cinema e ir ao teatro. “Adoramos viajar, fico fazendo malabarismo com a minha agenda para poder ir. Na verdade, a gente se diverte com qualquer coisa. A gente gosta mesmo é da companhia um do outro”, declara Paulo.

Existe uma receita para manter acesa a chama da paixão? “Eu acho que receita não tem, mas construindo coisas novas, fazendo novos planos, tendo desafios, a rotina fica deliciosa, é um incentivo pra continuar. É difícil, a gente sempre cai na rotina, não sei quem inventou que rotina é ruim”, questiona Raquel.

“Existem algumas dicas que a gente aprende, compreende, lê. Uma das dicas que eu acho mais forte e eficaz é a que diz que o grande desafio não é conquistar várias mulheres, mas conquistar todos os dias a mesma mulher, sem deixar que a rotina e a intimidade se tornem um fator de desvalorização da relação. Minha profissão ajuda nesse sentido, de sentir saudade, de ter individualidade. Quando a gente volta de uma viagem, o sentimento é renovado”, analisa Paulo.

Neste dia dos namorados, o casal teve que comemorar com antecedência. Paulo está fazendo show no Maranhão. “Fazemos questão de comemorar, sempre”, diz o músico.

0 Comments: