feature slider

dailyvideo

"Aprendi a olhar o ser humano", diz Gagliasso

O Tarso de "Caminho das Índias" parece ter acrescentado não só a carreira, mas também a vida pessoal de Bruno Gagliasso.

Em uma entrevista para o site oficial da novela, o ator revela que seu personagem (que na trama sofre de esquizofrenia, doença mental que causa ilusões) o fez enxergar as pessoas de outra maneira.

"Aprendi a olhar o ser humano com outros olhos", disse ao ser questionado sobre o quanto Tarso mudou sua vida.

Para encarar o papel, Bruno mergulhou fundo em sua atuação e, para isso, se informou o máximo que pode sobre a doença de seu personagem. "Mergulhei de cabeça mesmo. Li muito, assisti a filmes sobre o assunto e fui ao CPRJ [Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro]", contou.

Temas delicados como esquizofrenia muitas vezes são pouco compreendidos pela população devido à falta de conhecimento sobre o assunto. Gagliasso considera que esses personagens de novela são uma oportunidade de poder esclarecer alguns tabus presentes na sociedade.

"Hoje elas [as pessoas] têm uma nova visão da esquizofrenia, assunto que era pouco conhecido. O público está descobrindo que apesar de a doença não ter cura, o tratamento proporciona uma vida social para o doente", revela o ator que também recebe elogios pela sua interpretação: "Além disso, psiquiatras me param para comentar o trabalho, familiares de esquizofrênicos e até os próprios sempre me agradecem. É muito legal essa troca".

Não é a primeira vez que Bruno interpreta um personagem polêmico nas telinhas. Em 2005, o ator teve o desafio de viver um homossexual na novela "América". Seu personagem, Júnior, trouxe o tema à tona para discussões na época.

Sobre a possibilidade de poder viver diversas personalidades na televisão, Bruno afirma: "Você pode ser pessoas tão diferentes, entrar em outros mundos. Sem dúvida é uma experiência que me enriquece como pessoa, como ser humano e me faz entender melhor os outros e a mim mesmo. Sou um sortudo", declarou.

0 Comments: