feature slider

dailyvideo

Feia: Acho que só no último capítulo vou deixar de ser, Giselle

Há mais ou menos um ano, quando seu telefone tocou, Giselle Itié, na época contratada da Globo, não fazia ideia de quem fosse Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record. Ele, do outro lado da linha, lhe convidou para protagonizar Bela, a Feia, que estreia na emissora no próximo dia 4 de agosto.

- Eu falei, quê? Desculpa, p*** que pariu! Pô, na hora, acho uma personagem super bacana, conta a atriz que é exclusiva da casa até 2012, mas que não recusaria retornar para a plim-plim: - Voltaria, claro, eu quero trabalhar.

Giselle podia não saber quem estava lhe fazendo o convite, mas sabia muito bem para que estava sendo convidada. Bela, a Feia, é uma adaptação da mexicana Bety, la Fea que já ganhou versões em mais de 20 países, incluindo a colombiana Betty, a Feia, que já foi ao ar na Rede TV!, e a série Ugly Betty, exibida pelo Sony. Tanto que depois da recisão de seu contrato com a Globo, o que foi uma verdadeira novela mexicana segundo ela, a atriz foi ovacionada nos sets de filmagens de Os Mercenários, longa-metragem que acabou de rodar nos Estados Unidos com Sylvester Stallone.

Quando a ex-global foi escolhida para estrelar a trama da menina feia de coração bom, que nesta versão da história não se chamará Betty, nem Bety, mas sim Anabela Palhares, a autora Gisele Joras queria uma mulher muito bonita que pudesse ficar muito feia. A caracterização da beldade será mantida no mais absoluto sigilo até a estreia da novela, no entanto o ESTRELANDO já adianta que ela estará de óculos, daqueles bem fundo de garrafa, usará um aplique de cabelo na franja, também terá aparelho nos dentes, será muito magrinha e vestirá roupas muito coloridas, além, é claro, de ser muito desajeitada.

- É um momento muito bacana, estou gravando de segunda a domingo e tô meio Bela, meio desajeitada, acho que só no último capítulo vou deixar de ser feia, comenta.

Sem tempo para participar do workshop com o elenco, já que estava filmando com Stallone, a atriz ri ao dizer que não conseguiu se aproximar de nenhum feio e perguntar: E aí, como é que é ser assim, mas estudou a simbologia do Patinho Feio e buscou nas redes de compartilhamento de vídeos das outras adaptações de Bety, la Fea.

- Fiz de tudo para não pegar trejeitos, por isso que assisti todas. Eu tenho a minha bela e acho que todo mundo tem a sua bela. Ela é muito ingênua, dá vontade de morder, muito fofa.

0 Comments: