feature slider

dailyvideo

Polanski teria pago US$ 500 mil à vítima de estupro

Registros policiais mostram que o cineasta Roman Polanski fez acordo com a vítima de esutpro Samantha Geimer. O diretor teria pago ao menos US$ 500 mil, cerca de R$ 890 mil, para se ver livre do processo, quando deixou os Estados Unidos.

Segundo o "E!Online", o acordo foi feito em 1993, com direito a juros e prazo de dois anos para quitar a dívida. Porém, no processo movido por Geimer, consta que o valor não foi pago. O cineasta é acusado de ter mantido relações sexuais com a vítima, na época com 13 anos, em 1977.

Polanski está preso há uma semana na Suíça e tenta anular o pedido de extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos. Se condenado, ele pode passar o resto da vida na cadeia.

"Eu fui aconselhada pelo meu advogado a não fazer nenhum comentário neste momento, então eu não tenho nada a falar sobre a prisão", declarou Geimer. "Eu posso, entretanto, dizer que eu tenho repórteres estacionados do lado de fora da minha casa, assediando minha família e meus vizinhos e isto é extremamente desagradável", concluiu.

0 Comments: