feature slider

dailyvideo

Alexandre Pires: o mineirinho voltou!

Caroline Bittencourt/Divulgação

Alexandre Pires: ano de grandes realizações com CD, DVD, filho e casamento

Dois mil e oito ainda não terminou, mas certamente será um ano marcante na vida de Alexandre Pires. Foi nesse ano que ele retomou a carreira no Brasil - depois de dois anos investindo em trabalhos no exterior -, e iniciou a parceria com Ivete Sangalo que culminou na gravação do CD e DVD “Em Casa”, premiados com as marcas de ouro e platina, respectivamente. Tem também o Arthur, que nasce em setembro. Arthur é o novo herdeiro de Alexandre - que já é pai de Ana Carolina - e sua noiva, Sara Lemos.

“Alteramos o processo: primeiro veio o bebê, e depois virá o casamento, que já está marcado pra dezembro. Só vamos esperar o Arthur nascer”, diz ele adiantando como pretende encerrar 2008. Agente bateu um papo com esse mineirinho para saber como foi fazer o caminho de volta pra casa. Leia e confira.

Por que tanto tempo tocando a carreira no exterior?
ALEXANDRE PIRES:
Eu fiquei um bom tempo envolvido na carreira internacional. Na verdade, eu já tinha fãs lá fora há mais ou menos dez anos e, somente nestes últimos dois anos, estive mais focado nesse público estrangeiro, sem me esquecer dos fãs brasileiros. Já estava há algum tempo precisando me dedicar exclusivamente ao público brasileiro, os próprios fãs já estavam me cobrando isso. Foi daí que surgiu a idéia da gravação do CD/DVD “Em Casa”.

Caroline Bittencourt/Divulgação

Ivete Sangalo e Alexandre Pires: de uma conversa no msn para a gravação do DVD

Esse projeto foi idéia da Ivete Sangalo?
ALEXANDRE PIRES:
Gravar um DVD que incluísse os sucessos da carreira-solo era um sonho antigo. A sugestão de gravar em Uberlândia foi do Marcelo Castello Branco, presidente da minha gravadora. Uma idéia maluca, mas que adorei, pois tinha tudo a ver. Ainda mais no dia do meu de meu aniversário, 8 de janeiro. Foi um pouco complicado gravar em Uberlândia, pois não havia um local adequado para uma produção do tamanho que a gente queria realizar. Mas acabou dando tudo certo. Já a Ivete entrou no projeto de forma curiosa. Estava sozinho em um hotel, de madrugada, quando entrei no MSN (programa de bate-papo instantâneo) para conversar com amigos. De repente, Ivete Sangalo entrou na conversa. Contei pra ela que tinha vontade de retomar minha carreira no Brasil com um DVD. Ela comprou a idéia na hora e disse que gostaria de dirigi-lo.

Quais as principais sugestões dela na co-direção desse trabalho?
ALEXANDRE PIRES:
Ela me ajudou na escolha do repertório, na sonoridade e até na coreografia.

BLOG/Reprodução

Alexandre, Sara, Arthur e a camisa do Flamengo: paixão em família

Além do trabalho, você será pai em breve. Esse filho foi planejado como o CD e do DVD?
ALEXANDRE PIRES:
Não, o Arthur não foi planejado, mas será extremamente bem-vindo. Este ano está sendo um período de grandes realizações em minha vida, pois estou com a pessoa que amo e que escolhi para ser minha companheira, a Sara. Simplesmente alteramos o processo: primeiro veio o bebê depois virá o casamento (risos).

É verdade que o nome do seu filho, Arthur, é uma homenagem ao Zico, de quem você é fã?
ALEXANDRE PIRES:
Sim, é uma homenagem ao ídolo Zico, que trouxe muitas alegrias jogando no meu time do coração, o Flamengo. Já compus sobre isso. Fiz essa homenagem e tive a oportunidade de cantar para ele, dentro do Maracanã.


A Sara, sua noiva, concordou que essa paixão futebolística "contaminasse" o filho de vocês?

ALEXANDRE PIRES: Ela também é flamenguista e sempre que pode me acompanha nos jogos. Há pouco tempo, eu estava em turnê no Rio,e fomos ao Maraca. Minha outra filha, a Carol, também já foi batizada nos campos. Foi um momento incrível, toda família reunida assistindo o Flamengo golear o Vasco (risos).


Além da retomada da carreira nacional, e do filho que está chegando, o casamento com a Sara está nos seus planos? Para quando seria?
ALEXANDRE PIRES:
Sim, o casamento está marcado pra dezembro, só vamos esperar o Arthur nascer. Estamos com tudo pronto, será um grande momento.

0 Comments: