‘Um Caminhão Para Ziraldo’
A iniciativa, que teve inicio em novembro de 2006, objetiva o fomento e a valorização de autores nacionais, além de criar e estabelecer um mercado de trabalho para os profissionais envolvidos direta ou indiretamente no segmento artistico, e principalmente, formar platéia e democratizar o acesso aos meios culturais.
O Projeto leva às comunidades, a magia, o sonho e a fantasia do mundo de Ziraldo. No final de cada apresentação, os participantes recebem uma revista em quadrinhos, com a história narrada no caminhão-palco, Este ano, o projeto percorre 15 estados, atendendo cerca de 250 mil espectadores, através das ‘Peripécias do Menino Maluquinho’.
Estrutura – Um caminhão, devidamente adaptado, se transforma em palco, com modernos equipamentos de som, luz e telão, e percorre as diversas regiões do país, estimulando a prática da arte, o hábito da leitura e escrita, contribuindo desta forma, para a melhoria da educação no Brasil.
‘Ziraldo em Quadrinhos’
Os personagens ‘Maluquinho’ e ‘Julietinha’, são protagonistas nos quadrinhos de Ziraldo, onde crianças com todas as letras maiúsculas, saem das revistas para o caminhão-palco.
Sinopse – O Menino Maluquinho tem o olho maior que a barriga, fogo no rabo, vento nos pés, umas pernas enormes que davam para abraçar o mundo e macaquinhos no sótão. Ele é um menino impossível, mas no fundo um companheirão, sempre pronto na hora de entrar no rolo e ajudar um amigo. Ele tem várias namoradas, mas só uma divide com ele os quadrinhos, a Julietinha. Esta dupla vai viver grandes aventura inventadas por Ziraldo, mineiro de Caratinga, que escreve para crianças e viaja neste mundo de fantasias.
Marines Fernandes, coordenadora de Artes Cênicas do ‘Centro Cultural Fundação Companhia Siderúrgica Nacional (CCFCSN), acredita que por meio da cultura, acontece a formação de verdadeiros cidadãos. “Com base e intelecto capazes de fazer de nosso país, um país livre de preconceitos, por isso, escolhemos implementar o projeto em um caminhão-teatro, por ser o meio de transporte mais utilizado no Brasil e com locomoção que facilita o acesso as cidades”.
0 Comments:
Postar um comentário