feature slider

dailyvideo

Entrevista com Márcia Cabrita

Márcia Cabrita sempre foi conhecida por fazer rir. Tanto no teatro, quanto na televisão, quando o público vê a atriz já sabe que as risadas estão garantidas. É assim desde sua participação no humorístico global "Sai de Baixo", um dos maiores sucessos dos anos 90. Ela interpretava a empregada Neide. "Foi a maior experiência da minha vida", garante. Entre uma participação e outra na televisão e no cinema, Márcia foi garantindo seu espaço no teatro. Um dos maiores sucessos de sua carreira é "Toalete", uma comédia de Walcyr Carrasco. A partir dela, a atriz, formada em Artes Cênicas, foi convidada para fazer um papel na novela "Sete Pecados". Em 2007, ela aceitou o desafio e participou da "Dança no Gelo", no "Domingão do Faustão". "Não fiz o quadro para me promover. Não sou ligada a isso, a aparecer. Faço muito teatro, não faço presença em evento. Ninguém me chamou para fazer nada só porque eu participei da atração", conta. Recentemente, a atriz fez uma participação na novela "Beleza Pura", e está em cartaz com a peça "TOC TOC", de sexta a domingo, no Teatro Cultura Artística, em São Paulo. A história foi escrita pelo francês Laurent Baffie e aborda o Transtorno Obsessivo Compulsivo, uma doença que atinge parte da população mundial. "Muitas pessoas com TOC já foram assistir ao espetáculo. Eles adoram ver um assunto tão sério sendo discutido e apresentado para as pessoas", comenta. Confira a entrevista completa com a atriz Márcia Cabrita para Famosidades.

FAMOSIDADES - Como você começou a carreira de atriz?

MÁRCIA CABRITA - Comecei a carreira de atriz na faculdade. Cursei Artes Cênicas, no Rio de Janeiro. Eu sempre gostei de fazer teatro, mas via isso como uma brincadeira, não como algo que poderia seguir profissionalmente. Cheguei a prestar vestibular para pedagogia e para fonoaudiologia, mas não cursei nenhum dos dois.

FAMOSIDADES-Qual foi seu primeiro trabalho na televisão?

MÁRCIA-Na televisão, meu primeiro trabalho foi na série "Delegacia de Mulheres", um programa semanal, na Globo, dirigido por Wolf Maya. No teatro, minha primeira peça foi infantil e se chamava "Jardim das Borboletas".
Antes da faculdade, eu não havia feito teatro profissional, somente na escola mesmo.

FAMOSIDADES-Como você chegou ao elenco de "Sai de Baixo"?

MÁRCIA-Eu fazia um show chamado "Subversões", que fazia muito sucesso no Rio de Janeiro. O Miguel Falabella, que era do elenco do programa, me viu e indicou para o espetáculo ao Daniel Filho. Quando o Daniel assistiu, ele me convidou para fazer a personagem Neide. Foi a maior experiência da minha vida. Era muito bom fazer o programa porque era mistura de teatro e televisão. Gravávamos, em um teatro cheio de câmeras em São Paulo, duas vezes cada episódio. Foi a partir daí que o grande público me conheceu. Até hoje as pessoas comentam comigo sobre o programa. Embora muitos a considerem humorista, você também faz personagens mais sérios em novelas.

FAMOSIDADES-O que você prefere?

MÁRCIA-Na verdade, sempre me chamam para fazer comédia. Eu gosto e prefiro. Apesar disso, já fiz papéis dramáticos. Em "Sete Pecados", interpretei uma detetive, embora ela tivesse um lado cômico, também havia uma parte séria de descobrir os fatos, de ir atrás da verdade, mas eu realmente prefiro a comédia.

FAMOSIDAES-Você já fez filmes infantis e atuou no "Sítio do Pica Pau Amarelo". Tem vontade de trabalhar com este tipo de público?

MÁRCIA-Teatro infantil eu não tenho vontade de fazer. Eu até queria participar de um peça para crianças, mas o que não gosto é do horário. Não dá para fazer peça num domingo à tarde (risos). Eu gosto muito de trabalhar com criança, na televisão mesmo, se eu tivesse a oportunidade voltaria a trabalhar. Gosto tanto que tive até uma filha (risos).

FAMOSIDADES-Você fez comédias de sucesso, como a peça "Toalete", de Walcyr Carrasco. Onde é mais difícil fazer rir: na televisão ou no teatro?

MÁRCIA-Não há lugar que seja mais difícil de fazer rir. A dificuldade é a mesma tanto no teatro quanto na televisão. Na verdade, tudo depende da qualidade do texto. Se o texto for ruim, o resultado será comprometido na televisão, no teatro ou no cinema, e se for bom, o resultado será bom também.

FAMOSIDAES-Foi a partir daí que surgiu o convite para "Sete Pecados", na Globo?

MÁRCIA-Sim. Eu estava fazendo "Toalete" quando o Walcyr (autor da novela global) me chamou para fazer "Sete Pecados". Foi bem bacana. Eu adorei porque não era um personagem muito grande, então, eu conseguia conciliar meu tempo com o teatro e com outros compromissos. Você fez uma participação em "Beleza Pura", novela global, e está em cartaz, em São Paulo, com "TOC TOC".

FAMOSIDADES-Como é viver na ponte-área?

MÁRCIA-Minha vida agora está dividida entre São Paulo e Rio de Janeiro. Minha casa, que está em obras, fica no Rio, já o meu namorado mora em São Paulo. A minha filha às vezes vai comigo para São Paulo, outras fica com o pai no Rio. Fiz uma participação em "Beleza Pura", que é gravada no Rio. Estou em cartaz, de sexta a domingo, em São Paulo. É complicado, mas dá para conciliar. Nesta minha participação na novela das 19h, eu pedi para não gravar às sextas-feiras, porque assim seria menos complicado de conciliar meus horários com o teatro.

FAMOSIDAES-Dá para conciliar a vida profissional com a pessoal?

MÁRCIA-Claro que dá. Para mim, é papinho esta história de falar que não dá. A não ser que você seja protagonista de uma novela com 30 cenas por dia para gravar. Neste caso, realmente, fica complicado fazer teatro ao mesmo tempo. Mas com personagens menores, como o meu em "Sete Pecados", dá para levar. Você sempre consegue um horário na agenda para fazer as coisas, e no fim, você sempre acaba indo para casa.

FAMOSIDAES-Como foi participar da "Dança no Gelo", no "Domingão do Faustão"?

MÁRCIA-É uma maneira do grande público conhecer você longe de um personagem? Foi uma experiência muito boa. Eu fui participar para me divertir e para me machucar (risos). Eu adoro o Faustão. Não fiz o quadro para me promover. Não sou ligada a isso, a aparecer. Faço muito teatro, não faço presença em evento. O retorno foi algo pessoal, não profissional. Ninguém me chamou para fazer nada só porque eu participei da "Dança no Gelo". Eu queria emagrecer e consegui. Fiquei com a perna dura (risos). Ensaiar era muito cansativo, a gente treinava todo dia. No fim, não via a hora de ser eliminada.

FAMOSIDADES-Em "TOC TOC", você interpreta uma mulher que tem mania por limpeza. Você tem alguma mania?

MÁRCIA-Não tenho nenhuma mania. Nenhuma mesmo. Tenho medo de avião, então, faço sempre algumas coisas quando vou viajar, mas mesmo antes da peça não faço nenhum ritual. Eu fico ansiosa no começo. No primeiro mês a ansiedade é bem maior, mas depois a gente acostuma. Na estréia é horroroso, e acho que quanto mais tempo de carreira você tem, mais ansioso você fica. As pessoas passam a conhecer o seu trabalho e já vão ao teatro esperando alguma coisa. A responsabilidade é maior.

FAMOSIDADES-Como surgiu o convite para atuar na peça?Como você se preparou para a personagem?

MÁRCIA-O diretor Alexandre Reinecke me chamou para interpretar a Branca. Esta comédia é totalmente diferente de "Toalete", por exemplo. As cenas são precisas, não há improviso. Para fazer a personagem, eu não convivi com ninguém que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), apenas fiz pesquisas na Internet.

FAMOSIDAES-A peça fica em cartaz até quando? Como tem sido a reação do público?

MÁRCIA-Não temos previsão ainda. Devemos ficar em cartaz até o final de novembro. A reação do público está sendo ótima. O teatro está sempre lotado e muitas pessoas com TOC já foram assistir ao espetáculo. Eles adoram poder ver um assunto tão sério sendo discutido e apresentado para as pessoas. Além de ter a possibilidade de rir ao falar sobre isso.

FAMOSIDAES-Quais são os projetos?

MÁRCIA-Por enquanto estou com a peça, mas se me chamarem para televisão, eu faço. Estou lendo alguns textos,que também são de comédia, já para o próximo espetáculo que vou fazer. Cinema eu também adoro, se for convidada, com certeza eu faço.

Fonte:Famosidaes

0 Comments: