feature slider

dailyvideo

Record recorre de decisão da Justiça de suspender "Super Leilão"

http://www.osuperleilao.com.br/imagens/interna_top_002.jpg

A Rede Record foi notificada e vai recorrer da decisão da Justiça Federal em São Paulo de suspender "O Super Leilão".

O programa não tem sido mais exibido pela emissora há cerca de 20 dias, segundo informações da Record. A suspensão voluntária da atração ocorreu após problemas com o Ministério Público Federal (MPF), que acusou o programa de promover a jogatina.

Ontem, a Justiça Federal em São Paulo divulgou a concessão de um pedido de liminar do MPF, que foi, na verdade, aprovada na última semana pelo juiz substituto da 10ª Vara Federal Cível, Danilo Almasi Vieira Santos.

No processo, além da Record, é citada a Total Spin Serviços de Telecomunicações LTDA como responsável pela administração do leilão televisivo. A Record é citada como responsável pela divulgação da atividade.

Os participantes de "O Super Leilão" fazem lances pelo celular via SMS ou telefonam. Aquele que efetuar o menos lance único arremata o bem. O juiz interpretou que a atividade se enquadra como um jogo de azar.

Além disso, a Justiça também considera que as práticas adotadas pelo programa induzem o consumidor a erro e configuram publicidade abusiva.

Fonte:Oplaneta TV

0 Comments: