feature slider

dailyvideo

"Davi passa bem", afirma assessoria de Claudia Leitte

Os fãs de Claudia Leitte podem ficar mais tranquilos! Isso porque, apesar do diagnóstico de meningite, o pequeno Davi, de apenas três meses, está bem. É o que informou à reportagem do Famosidades a assessoria de imprensa da cantora.

"Davi passa bem. É amamentado, está sem febre e seu estado de saúde é estável", disse a assessoria.

O bebê permanece internado na CTI do Hospital Copa D´Or, do Rio de Janeiro. Ele deu entrada no local na última segunda-feira (4), após apresentar sintomas de febre e virose.

Desde então, Claudia e o marido, Márcio Pedreira, acompanham todo o tratamento.

"Os médicos se surpreenderam com a recuperação de Davi. Disseram que o sistema imunológico do bebê tem grande resistência devido à amamentação e também pelo fato das vacinas estarem em dia. Ainda não há previsão de alta e a equipe médica não identificou a causa da doença, que pode ser viral ou bacteriana", informou a representante da famosa.

A musa do axé cancelou a gravação do programa de Marília Gabriela, no GNT, mas mantém a agenda do final de semana no interior paulista. Na sexta, ela se apresenta em Jaguariúna; no sábado, em São José dos Campos e no domingo o show acontece em Mogi das Cruzes.
A pedido da família, o hospital está proibido de divulgar qualquer informação sobre a saúde de Davi.


O que é meningite?

A meningite é uma doença que consiste na inflamação das meninges – membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser causada, principalmente, por vírus ou bactérias.

O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e resfriados. Entretanto, a bacteriana – causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos – é altamente contagiosa e geralmente grave, sendo a doença meningocócica a mais séria.

Dor de cabeça, vômitos, rigidez da nuca, prostração, febre alta são sintomas característicos do quadro de meningite.

Diagnóstico precoce e início imediato do tratamento são fundamentais para controlar a evolução da doença.

Fonte: Site do Doutor Drauzio Varela

0 Comments: