O fotógrafo baiano Mário Cravo Neto morreu na tarde deste domingo (9), vítima de um câncer de pele. Aos 62 anos, ele passou seu último ano lutando contra um câncer. No mês passado, Mário havia retornado a Salvador, no Hospital Aliança, para continuar o tratamento contra a doença.
O corpo será cremado nesta segunda-feira (10) por volta das 11h no cemitério da Saudade, na capital baiana.
Mário Cravo Neto nasceu em 1947, em Salvador, Bahia. Aos 18 anos começou a trabalhar com esculturas e fotografias. Participou de cinco Bienais em São Paulo e conquistou a Europa e os Estados Unidos com suas exposições.
Entre suas principais características estava a relação afro-cristã presente em suas obras, com mitos do candomblé e do cristianismo.
Em 1968, ele se mudou para Nova York e produziu a série "On The Subway".Publicou seis livros, entre eles "Ex-votos" (1986) e "A Serpente de Whydah" (2004).
Recebeu o prêmio de Melhor Fotógrafo do Ano nos anos de 1980 e 1995, pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 1996 ganhou o Prêmio de Fotografia da Funarte e recebeu o Prêmio Mario Pedrosa da Associação Brasileira de Críticos de Arte em 2004.
Morre o fotógrafo baiano Mário Cravo Neto
Postado por Ronald às 11:55
Marcadores: Celebridades, Notícias, Novidades
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário