feature slider

dailyvideo

Entrevista com Ana Hickmann


Natural de Santa Cruz do Sul, RS, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann viu sua carreira começar de forma inesperada. Aos 15 anos, ela foi para São Paulo acompanhar uma amiga que ia numa agência de modelo. Mas o destino pregou uma peça nela, e foi Ana quem acabou virando modelo.


A partir daí, ela ganhou as passarelas do mundo e desfilou para grifes como Armani, Kenzo e YSL. Estampou as grandes publicações de moda e, hoje, está à frente do programa matinal "Hoje em Dia", da Record. Casada desde os 16 anos com o empresário Alexandre Corrêa, parece que o tempo não passou para esta gaúcha. Linda e muito simpática, ela revela todos os segredos para se manter tão bem.

Acontece que um outro grupo mostrou que existe qualidade em outra emissora. Essa frase não é só minha. Está na boca de outras pessoas e o resultado está na audiência

Bolsa de Mulher: Ao lado de Britto Junior, Edu Guedes e Cris Flores, você vem sendo a dona do horário das manhãs, durante a semana, com o programa "Hoje em Dia". Qual o segredo de todo esse sucesso?

Ana Hickmann: Acho que é muito trabalho. O sucesso do programa não é mérito só meu, mas de todos. O horário da programação também tem dado muito certo. Acontece que um outro grupo mostrou que existe qualidade em outra emissora. Essa frase não é só minha. Está na boca de outras pessoas e o resultado está na audiência. Mas para chegar até aqui não foi uma tarefa fácil. Batalhamos muito, trabalhamos duro para tudo dar certo. E deu!

BM: Como é o clima das gravações?

AH:O melhor possível. Nos damos muito bem dentro e fora do estúdio. Agora contamos com a presença da modelo Raica Oliveira como a colaboradora de moda do programa. Ela vai ser como uma colunista, já que tem tudo a ver.

BM: Como é o dia-a-dia da Ana Hickmann?

AH: Corrido, bastante corrido mesmo. Acordo cedo, por volta das 5h:30min. Tem vezes que a minha jornada vai até às 22h30min. Porém, no final do dia, me sinto realizada porque estou fazendo o que gosto. Isso é o melhor de tudo. Não encaro meu trabalho como fardo. Sei que estou no caminho certo e tenho muito ainda o que aprender.

BM: Por estar na TV e sempre lidar com o visual, como a vaidade acaba entrando na sua vida?


AH: Gosto de estar bem. Isso é o mais importante. Tudo para me sentir feliz. Mas uso produtos para cuidar da minha aparência, acho uma delícia sentir a minha pele com uma textura gostosa, hidratada. Além de alguns cremes, nunca dispenso um bom filtro solar número 15 no inverno. Como tenho muita sarda no nariz, uso um protetor 30 no rosto. Tenho muito cuidado com a pele, em especial nessa região.

"Uma dica de maquiagem que sempre dou é a de limpar os pincéis depois do uso. Assim, evita-se o acúmulo de fungos nele. As pessoas se esquecem de fazer isso."

BM: Como é a sua rotina de beleza?


AH: A primeira coisa que eu faço ao acordar é tomar uma ducha e depois hidratar a pele. Como fico com a ela exposta demais no sol, no vento, uso sempre um bom filtro solar, associado ao hidratante corporal. Limpo a pele com sabonete líquido e uso um óleo de banho. Assim, já fico pronta para sair e encarar a rotina do dia.

BM: Você começou a ter contato com o mundo da moda aos 15 anos. Desfilou para grandes estilistas e ainda estampou a capa de publicações renomadas. Como você vê a moda hoje no Brasil?


AH: Bem variada. Na moda eu gosto de ver possibilidades diferentes. Procuro expressar o meu momento através da roupa. E noto que a moda está cada vez mais sensual. Acho que entendo um pouco disso porque cresci nesse meio. Desde os meus 15 anos estou nisso. Mas, particularmente, curto mais as roupas de verão porque são coloridas, para cima, e têm mais a ver com o nosso país.



BM: Que dica de maquiagem você daria para as mulheres?

AH: Uma dica de maquiagem que sempre dou é a de limpar os pincéis depois do uso. Assim, evita-se o acúmulo de fungos nele. As pessoas se esquecem de fazer isso. Outra é jamais dormir de maquiagem. Sempre, antes de deitar, uso um demaquilante para limpar a minha pele.


BM: Apesar de ser bem pessoal, você poderia revelar qual o perfume que tem feito a sua cabeça?


AH: Realmente perfume é algo bem pessoal para mim, e vai muito do meu estado de espírito. Tenho vários em casa e uso cada um de acordo com a minha fase. Gosto do Channel, do Kenzo e do Gucci.

1 Comment:

Anônimo said...

ana mida seu msn eo moises mida o teu msn pelo orkut meu orkut e moisesgatoyes@hotmail.com