feature slider

dailyvideo

Para ex-misses, Natália Anderle pode vencer concurso mundial


Vou me dedicar ao máximo para ficar entre as 15 finalistas e quem sabe com o título de Miss Universo", diz a Miss Brasil 2008, Natália Anderle, por meio de sua assessoria de imprensa. A gaúcha, que já foi empregada doméstica e babá, está em Nha Trang, capital da província de Khanh Hoa, há quase um mês para participar da 57ª edição do Miss Universo.

Natália vai tentar conquistar a terceira coroa brasileira no concurso, que será transmitido na noite deste domingo (13), às 22h, pela Band. O Brasil passou a enviar representante em 1954, mas disputa começou em 1952. Desde sua existência, apenas duas modelos do país venceram o Miss Universo, a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Já a segunda colocação foi conquistada por cinco modelos: Martha Rocha (1954), Terezinha Morango (1957), Adalgisa Colombo (1958), Rejane Vieira Costa (1972) e Natália Guimarães (2007). "Muitas portas se abriram depois que fiquei conhecida. Não seria atriz e não teria participado do Carnaval ou da Paixão de Cristo se não fosse o concurso", afirma Natália Guimarães, que embarcou na última quinta-feira (10) para o Vietnã, para torcer por Natália Anderle.

O título de vice no concurso anterior, quando a mineira perdeu para a japonesa Riyo Mori, a atual Miss Universo, causou polêmica. Segundo a ex-modelo e comentarista do Miss Universo na Band, Adalgisa Colombo, "no ano passado, o resultado foi roubado abertamente. Os jurados deveriam se redimir dando a vitória para a gaúcha, independentemente da beleza. Só assim eu ficaria menos revoltada".

Já Natália Guimarães prefere não pensar no passado e acredita que Natália Anderle tem condições de estar entre as finalistas. "Ela é linda, mas não podemos esquecer que todas as candidatas também são. É sempre muito difícil saber, porque cada pessoa tem um gosto", pondera.

Questionada sobre a possibilidade de boicotes, já que foram divulgadas informações sobre um vestido curto que Natália Anderle usou para desfilar enquanto as demais concorrentes estavam de longo, a morena não descarta a hipótese. "Ela estava maravilhosa, mas realmente era a única que usava um vestido curto. A melhor coisa que fazemos diante de algumas situações é ficar calada", declara Natália Guimarães.

A mineira contou também que deu algumas dicas à colega. "Falei para ela acreditar no potencial dela. Temos que pensar nas concorrentes, mas ter sempre muita fé para que tudo dê certo", aconselhou.

Das mulheres brasileiras que já disputaram a coroa de Miss Universo, duas se destacaram na televisão. A catarinense Vera Fischer, que concorreu em 1969, se tornou atriz global. Sua última aparição na telinha foi na novela "Duas Caras", exibida este ano. A gaúcha Renata Fan, Miss Brasil 1999, virou apresentadora de programas esportivos e comandará a competição neste domingo.

A loira, que está à frente do "Jogo Aberto", tem pensamento positivo. "A Natália tem grandes chances e acredito que este ano o título será da brasileira. Todo ano passa um filme na minha cabeça. Eu lembro com muito carinho da época em que desfilava", diz Renata Fan.

Quem também sente saudades do tempo de modelo é Adalgisa Colombo. "Eu adorava desfilar. Mas o que eu mais gostava mesmo era do suspense que acontecia durante a disputa. Quando participei do Miss Universo, nós ficávamos em uma sala e só as cinco subiam ao palco. O resultado era de trás para frente e a ansiedade era ainda maior", conta.

0 Comments: