Segunda, 21 de julho
O velho do rio pede a Juma e a "muda" que não pensem mais em vingança. Maria bruaca visita Filó e deixa o marido furioso. Mariana manda Irma e Jove de volta para o Pantanal. Maria bruaca ignora as reclamações do marido e sai para cavalgar com o peão, Alcides. Tenório decide ir atrás e ela se insinua para o peão. Jove chega com a tia ao Pantanal. Irma diz a Zé Leôncio que veio para ficar e ele deixa claro que não pode existir nada entre eles. Jove vai ao encontro de Juma e no caminho diz a Tibério que vai caçar um marruá sozinho. Jove tem um encontro emocionante com Juma. Alcides diz a Guta que sua mãe é tão fogosa quanto ela e leva um tapa. Depois, Guta tem uma conversa com a mãe e pergunta o que aconteceu entre ela e o peão. Tenório está inconformado com comportamento da mulher e confessa a Guta que gosta dela. Tibério conta para Zé Leôncio sobre o encontro emocionante entre Jove e Juma e garante que seu filho é muito macho. Ele diz também que Jove está disposto a caçar um marruá e que ele tem certeza que o velho do rio é seu avô. Tadeu pergunta à mãe se é mesmo filho de José Leôncio. Jove diz a Juma que sempre foi vagabundo e que agora decidiu mudar de vida e se acertar com seu pai. Ele pede a Juma que vá viver com ele na casa de seu pai. Guta pressiona o pai para que fale de sua outra família e ele acaba admitindo que é explorado pelos filhos. Maria bruaca sai com o peão Alcides e decide tomar um banho completamente nua.
Terça, 22 de julho
Jove chega com Juma à casa do pai e diz a ele que quer um legítimo Leôncio por isso, vai caçar uma marruá e participar de uma comitiva como peão., Zé Leôncio se enche de orgulho do filho e fica surpreso quando ele comunica que vai se casar com Juma. Depois de entregar a boiada, Túlio e Zé Lucas voltam para a fazenda de José Leôncio. Tenório recrimina Maria bruaca pelo seu comportamento e ela sugere que ele vá embora para sempre. Zé Leôncio continua intrigado com o peão Zé Lucas e o convida para trabalhar com ele na fazenda. Tadeu desconfia que ele pode ser seu irmão. Levi tenta beija a ¿muda ¿ à força mas é impedido por Tibério. Levi reage com violência e esfaqueia Tibério. Tadeu encontra Tibério muito ferido e o peão é levado para o hospital. Irma vê Zé Lucas e fica impressionada com a semelhança dele com Zé Leôncio. Trindade prende Levi até que Zé Leôncio volte da capital e decida o que vai fazer com o peão. Jove vai falar com ele e é chamado de florzinha. Ele fica furioso e diz à tia que precisa fazer alguma coisa para provar a todos que é homem. Filó dá para Juma o perfume que era de Madeleine. Ela gosta do presente mas não agrada Jove. A "muda" solta Levi e em troca que ele lhe traga as orelhas de Tenório. Zé Leôncio volta e fica muito irritado ao saber da fuga do peão. Juma não consegue conviver com as pessoas e diz a Jove que quer voltar para sua tapera. Zé Leôncio continua muito intrigado com Zé Lucas e decide ter uma conversa com ele. Zé Lucas conta sua história e, quando ele diz que sua mãe se chamava Generosa, Zé Leôncio fica surpreso.
Quarta, 23 de julho
Zé Lucas desconfia do interesse de José Leôncio sobre sua vida. Zé Leôncio continua puxando conversa e pergunta ao peão se alguma vez ouviu falar o nome de Joventino. O peão conta tudo sobre sua mãe e sua avó. Os dois conversam longamente e Zé Leôncio chega à conclusão que Zé Lucas é seu filho. Zé Leôncio é informado, pelo rádio, que o estado de saúde de Tibério piorou e ele precisou passar por outra cirurgia. Tenório, sem imaginar o perigo que corre, acolhe Levi em sua fazenda. Levi conta a Alcides que a "muda" pediu a ele mate Tenório e acaba descobrindo que o peão também pretende se vingar do patrão. Zé Leôncio conta para Filó e Irma que Zé Lucas é seu filho. Maria bruaca leva café para Levi e se interessa por ele. Jove comenta com Juma que quer sair em comitiva. Maria bruaca convida Levi e Alcides para almoçar com ela. Tenório chega e fica furioso.
Quinta, 24 de julho
Tenório expulsa os peões, mas Maria bruaca enfrenta o marido e sai para almoçar com eles lá fora. Zé Leôncio fica orgulhoso ao ver Jove tentando aprender a laçar. A "muda" conta para Juma que soltou o Levi e mandou ele matar Tenório. Maria bruaca continua muita próxima dos peões e Tenório desconfia que está sendo traído. Zé Lucas tenta se aproximar de Juma. Maria bruaca sai para cavalgar com Levi e se insinua para o peão. Tibério continua internado e seu estado inspira cuidados. Levi tenta agarrar Maria bruaca mas ela não permite e volta para casa frustrada por não ter conseguido trair o marido. Zé Lucas confessa para Trindade que ficou muito impressionado com a Juma. O relacionamento entre Jove e Juma começa a ficar difícil. Ela não consegue conviver com as pessoas e insiste que quer voltar para sua tapera. Jove, acompanhado de seus dois irmãos, tenta tocar berrante e diz que quer acompanhá-los na comitiva. Sem a autorização do pai, que está viajando, Jove decide que no dia seguinte sairão em comitiva. Tadeu não concorda com o irmão e os dois discutem. Guta confessa para a mãe que teve que desistir do único homem que amou na vida por que descobriu que era seu irmão. Maria bruaca fica ainda mais revoltada com Tenório por quase ter provocado uma tragédia por culpa de sua infidelidade. Zé Lucas e Jove partem em comitiva. Tadeu fica na fazenda e, pelo rádio, pede a Ari que avise seu pai sobre a decisão de seu irmão, Joventino. Guta vai até a fazenda e tenta fazer as pazes com Tadeu. Ele tenta ser firme, mas ela pede desculpas e os dois se reconciliam. Depois de um dia em comitiva, Jove está exausto e não sabe até quando vai resistir no lombo do cavalo. Ari, pelo rádio, avisa Tadeu que está chovendo muito em Aquidauana e diz que ele precisa fazer alguma coisa para salvar a boiada e os peões que vão ser surpreendidos pela enchente.
Sexta, 25 de julho
Tenório volta de São Paulo e diz a Maria bruaca que estão na miséria. Trindade percebe que o tempo está de chuva e sugere que voltem para não perder a boiada na enchente. Depois de perceber que não consegue trair seu marido, Maria bruaca volta a ser a mulher submissa de sempre. Guta chega em casa com Tadeu e comunica aos pais que eles estão namorando. Tenório aceita o relacionamento e não consegue esconder seu interesse no patrimônio de José Leôncio. Zé Leôncio volta de viagem e fica feliz ao saber que seu filho não perdeu nenhuma cabeça de gado. Tadeu pede a Guta que mude seu comportamento e não volte a sair sozinha com o peão, Alcides. Zé Leôncio fica sabendo do namoro de Tadeu e Guta e não aprova. A semelhança de Zé Lucas com José Leôncio mexe com Irma e ela tenta se aproximar do peão. Tadeu se revolta quando Zé Leôncio e Filó tentam aconselhá-lo sobre seu namoro com Guta. Zé Leôncio insinua que ela só está interessada em tudo que ele vai herdar e sugere que ele faça um teste. Zé Leôncio volta a conversar com Zé Lucas sobre sua origem e diz que vai procurar sua avó para ter certeza de que ele é seu filho. Tadeu chega à fazenda de Tenório e descobre que Levi está vivendo lá. Tadeu tenta levar Levi de volta para a fazenda mas é ameaçado pelo peão. Tibério chega à fazenda de José Leôncio decidido a se vingar de Levi. José Leôncio se enche de orgulho ao receber resposta da carta que escreveu para o Presidente da República. A "muda" confessa para Tibério que soltou o peão que tentou matá-lo e Tadeu chega contando que ele está escondido na fazenda de Tenório. Irma fala com José Leôncio sobre o que aconteceu no passado e diz que nunca teve outro homem além dele. Tibério conta que Zé Lucas saiu para caçar um marruá. Zé Leôncio se preocupa e decide ir atrás dele, mas não permite que Jove o acompanhe. Ele fica muito chateado com a atitude do pai. Zé Lucas se aproxima de Juma e ela decide ajudá-lo a caçar o marruá. Filó fica muito preocupada quando a "muda" conta que não aconteceu nada entre Juma e Jove. Jove procura desesperadamente por Juma e o velho do rio diz a ele que ela está com o seu irmão. Tenório conversa com Alcides, diz que sabe de quem ele é filho, jura que não teve nada a ver com o que aconteceu com sua família e promete lhe dar as terras que havia prometido entregar a seu pai. Levi agarra Maria bruaca à força. Alcides conta para Tenório que a "muda" é filha do dono das terras do Sarandí e Juma é filha de Maria e Gil.
Sábado, 26 de julho
Tenório diz a Alcides que quer Levi no fundo do rio e promete lhe dar terras se jogar o peão para as piranhas. Zé Leôncio e os peões voltam para casa sem encontrar Zé Lucas. Enquanto isso, Zé Lucas sai da mata desesperado carregando Juma desacordada. Jove insiste com o pai que o velho do rio é seu avô. Ele não acredita e os dois discutem. Zé Lucas leva Juma para a tapera e cuida dela. O velho do rio aparece e diz para Zé Lucas que ele é um Leôncio. A "muda" levanta a hipótese de Juma e Zé Lucas estarem juntos e deixa Jove intrigado. Amanhece o dia e Jove volta para a tapera. E, ao chegar lá encontra Zé Lucas com ela. Zé Lucas volta para a fazenda, chama Zé Leôncio de pai e conta a conversa que teve com o velho do rio. Zé Leôncio reúne todos e comunica que Zé Lucas é seu primogênito. Levi leva Maria Bruaca novamente para a cama.
Fonte: SBT
Pantanal
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário