A cerimônia era para marcar a entrega do título de cidadã de Salvador para Claudia Leitte. As galerias do centenário prédio da Câmara Municipal, no centro histórico de Salvador, em frente ao elevador Lacerda, estavam lotadas de amigos, familiares e fãs, Mas Claudia acabou reservando para o final do seu discurso, breve por ainda estar um pouco afônica por conta de um resfriado, uma surpresa: ela vai ser mãe pela primeira vez.
- Deus sempre esteve presente, em cada passo que dei na vida, e escolheu o momento certo para me presentear, mais uma vez, nesse dia tão importante para mim, coincidentemente, véspera do meu aniversário. Hoje me torno cidadã de Salvador, concretizo um sonho ansiosamente aguardado e posso dizer a plenos pulmões que sou baiana. Mas Deus foi mais longe e me permitiu retribuir todo o carinho que a Bahia sempre mostrou por mim anunciando: eu estou grávida e vou ser mãe, de um baiano ou de uma baiana. Se eu tive de esperar quase exatos 28 anos para dizer sou baiana, meu filho ou minha filha só vai precisar esperar mais uns seis meses e pouco para ter essa honra. E já vai estar pulando comigo, no carnaval, em cima do trio.
Emocionada e feliz, Claudia foi delirantemente aplaudido por todos que estavam no plenário e, na parte externa, pelos fãs, que faziam vigília desde o começo da tarde para abraçá-la e poder chamá-la de conterrânea e que agora têm mais um motivo para festejar. O encontro de Claudia com eles está sendo apoteótico. Bandeiras do Bahia, seu time do coração, estão sendo empunhadas entre faixas e cartazes em homenagem a musa baiana.
Em seu discurso, após ser saudada pelo vereador Paulo Câmara, autor da proposta aprovada por unanimidade pelos vereadores baianos, Claudia reafirmou sua preocupação com as causas sociais, voltou a criticar o uso das drogas e a bebedeira, alertando os jovens para as ciladas que a vida lhes arma. Ela condenou também qualquer tipo de violência cometido contra as crianças, principalmente a exploração sexual, e abominou a violência que avança nos grandes centros urbanos e a passividade de algumas de nossas autoridades no combate ao tráfico, cobrando também da Justiça leis que efetivamente inibam o crime, muitas vezes estimulado pela impunidade. Mas fez um alerta:
- Não daremos um passo em busca da justiça social enquanto não tivermos a educação como meta. Temos de oferecer uma escola digna, um ensino que ajude a forjar gerações de brasileiros dignos e honrados, com perspectivas na vida, em condições de brigar por um salário decente, por uma oportunidade de trabalho que lhes permita manter uma família. Do contrário, continuaremos, tristemente, perdendo esta guerra para o tráfico e para o crime.
Fonte: Site da cantora
Claudia Leitte recebe título e anuncia que vai ser mãe
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário