feature slider

dailyvideo

Fábio Assunção é capa da Veja

A revista Veja da próxima quarta-feira (19) traz o drama do ator Fábio Assunção na capa. Aos 37 anos ele foi afastado das gravações da novela “Negócios da China” pela própria Rede Globo. A situação, conforme a revista, deve-se à dependência de cocaína. Veja diz que a manutenção do ator no ar ficou impossível – sonolento, evasivo e sem conseguir se concentrar – Fábio não tinha mais condições de continuar os trabalhos.

Antes de sair, o ator gravou as cenas que dão sentido ao seu desaparecimento da novela e deixou nota, escrita a próprio punho, aos fãs. Fábio não disse como ou onde vai enfrentar sua doença. Conforme publica Veja, a convocação de Fábio para a novela das 6h foi um risco calculado pela emissora.

A escalação do ator chegou a ser motivo de reuniões e houve quem fosse contra. “Temia-se que sua inconstância prejudicasse o cronograma e o orçamento de Negócio da China – o que de fato ocorreu”, traz a revista. A reportagem lembra ainda o fato de o ator ter sido flagrado pela Polícia Federal no momento em que receberia uma encomenda de cocaína, em janeiro deste ano. Na ocasião, Fábio foi ouvido como testemunha e declarou ser usuário da droga. Antes de ser escalado para viver Heitor, na trama das 6h, ele fez até prova de figurino para o personagem Dodi, mas foi substituído por Murilo Benício.

Na época, conforme relata Veja, o ator decidiu deixar o país para se reabilitar em uma clínica nos Estados Unidos. “Embora não tivesse terminado o tratamento, ele se considerava curado e pronto para voltar ao trabalho, no que foi apoiado pelo diretor Roberto Talma, seu amigo”, publica Veja. Depois do afastamento, Fábio Assunção telefonou para Miguel Falabella, autor da novela, e pediu desculpas. Experiente, Falabella já havia bolado uma saída. "Há algum tempo, quando percebi que o gato tinha subido no telhado, comecei a pensar que destino dar ao personagem de Fábio", conta à Veja. O personagem de Fábio vai desaparecer no capítulo do dia 27, ao tentar desvendar o mistério do roubo que embala a novela. Falabella declarou à Veja que gostaria que Fábio voltasse para o fim da trama. O galã Thiago Lacerda irá substituí-lo no triângulo amoroso com Ricardo Pereira e Grazi Massafera.

0 Comments: